Sessler cogita seguir em equipe belga de mountain bike

01/10/2014 14:08:00

Ribeirão-pretano inicia negociações com a KTM Houffalize Team para continuar na Bélgica durante temporada 2015

07.jan.2014 - Weber Sian / A Cidade
Nícolas Sessler, contratado por equipe belga, disputa torneio na Europa

Após faturar uma medalha de bronze em sua última prova na temporada de 2014 de mountain bike, o ciclista ribeirão-pretano Nícolas Sessler já negocia a sua permanência na equipe belga KTM Houffalize, pela qual compete desde abril deste ano. Mesmo sem calendário oficial até o início de 2015, o ciclista de 20 anos permanece no Velho Continente até o início do ano que vem. Entretanto, agora, com outro foco: é na Europa que ele pretende dar continuidade aos estudos, algo que planejou desde que deixou o Brasil, ainda no primeiro semestre.

Sessler saiu de Ribeirão Preto enquanto ainda cursava sua graduação no curso de Administração de Empresas. “Eu agora fico ainda na Bélgica até fevereiro, pois peguei um semestre de intercâmbio acadêmico através da minha faculdade aí no Brasil. Para o ano que vem, estamos conversando, mas as perspectivas são que eu continue por aqui mesmo”, adiantou ontem o jovem competidor ao A Cidade.

Colhendo frutos
No último domingo, Nícolas Sessler fez uma excelente prova de recuperação na Copa da Holanda, disputada na cidade de Apeldorn, e conseguiu o terceiro lugar em sua categoria (sub-23). Além disso, o ribeirão-pretano ainda conquistou uma boa 14ª colocação geral da corrida. Sessler explica, no entanto, que foi atrapalhado por seu próprio equipamento em dois momentos distintos da prova.

“Tive um problema na largada e caí para as últimas colocações. Recuperei na quarta volta, mas tive um problema na minha corrente nas últimas três voltas, o que atrapalhou minha prova. No entanto, fechar a temporada com um pódio junto de atletas como o campeão do mundo [o holandês Michel van der Heijden foi o campeão da etapa] é com certeza um grande incentivo. Para mim, mostra que apesar de todo o trabalho duro estamos trilhando um bom caminho”, finalizou o ciclista, fazendo uma autoanálise. 



    Mais Conteúdo