Julgamento no TJD é adiado a pedido de advogados do Leão

16/09/2014 11:05:00

Comitiva comercialina fica impedida de chegar ao Tribunal para se defender

Mariana Martins / A Cidade
Rogério Vieira não conseguiu chegar a São Paulo a tempo (Foto: Mariana Martins / A Cidade)

Botafogo e Comercial, ao menos nesta semana, não sofrerão outras punições em virtude do conflito entre as duas torcidas no último clássico Come-Fogo do último dia 6. O julgamento, marcado na semana passada para a noite de ontem, foi adiado para a próxima segunda-feira, dia 22, a pedido do próprio Leão.

O departamento jurídico do Comercial alegou que a comitiva formada pelo vice-presidente Rogério Vieira, pelo gerente de futebol Vicente da Rocha Filho, o Tim, e pelo gândula Marcio Cremonez não conseguiu chegar a tempo na Capital Paulista em função de um acidente de terceiros que envolveu duas carretas e um veículo de passeio, na tarde de ontem, na rodovia Anhanguera, na altura do km 161, entre Limeira e Araras. Os dois sentidos da pista foram bloqueados em função de uma densa fumaça causada por um incêndio. “Deixamos Ribeirão por volta das 10h, ficamos três horas parados, até tentamos chegar, mas isso dificultou o acesso e pedimos o adiamento ao tribunal”, contou Vieira.

A nova audiência, na próxima segunda, também terá início às 18h na sede do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol), na Capital Paulista.

Botafogo reprova

A diretoria do Botafogo reprovou o adiamento dos trabalhos do TJD em cima do caso Come-Fogo. Segundo o diretor de futebol do Tricolor, Fernando Gelfuso, o clube poderá ser, eventualmente, prejudicado na sequência da Copinha. “[O adiamento] Não foi bom porque, caso sejamos punidos, teremos de cumprir já na segunda fase. Ainda assim, nosso departamento jurídico está muito bem municiado e fundamentado em nossa defesa para não sofrermos nenhum tipo de pena”, confirmou o dirigente.

Jogo será em Ribeirão

Com a decisão de ontem do TJD, o jogo entre Botafogo e Votuporanguense, ameaçado em caso de perda de mando de campo, será realizado normalmente no estádio Santa Cruz, neste domingo, às 10h. Será a última rodada da primeira fase.



    Mais Conteúdo