Come-Fogo animal

19/08/2014 10:32:00

Jogadores aguardam inscrição na FPF para ficarem à disposição dos treinadores no clássico de amanhã

Reprodução EPTV
Times se enfrentam amanhã no Estádio Santa Cruz

Um Come-Fogo animal. Se não em campo, pelo menos em novidades para seus setores ofensivos. Na semana do maior clássico de futebol de Ribeirão Preto, a dupla confirmou a contratação de dois atletas para aumentar seus arsenais de “bichos”. Enquanto o Leão sacramentou a volta de Jacaré, de 37 anos, o Pantera apresentou Patinho, de 22.

Ambos com “raízes” na cidade. Enquanto o novo reforço tricolor é nascido em Ribeirão, o alvinegro, piauiense, tem boa passagem pelo Comercial, clube que o projetou para o futebol no final dos anos 90.

Agora, ele vive o sonho ao retornar ao Palma Travassos. Na primeira passagem, marcou oito gols na

Milena Aurea / Jornal A Cidade
Jacaré já passou pelo alvinegro e agora retorna ao Palma Travassos. (Foto: Milena Aurea / Jornal A Cidade)

Série A2 do Paulista de 1998, o que foi suficiente para cair nas graças da torcida. “É ótimo estar de volta para um lugar que sempre tive tanto carinho e sei que o sentimento do torcedor é recíproco.

Quando um jogador começa ou se destaca por um time, sempre tem a intenção de voltar um dia e hoje estou conseguindo realizar esse objetivo. Voltar ao Comercial completa minha carreira”, revelou Jacaré.

Cogitado para reestrear no Come-Fogo de amanhã, o jogador teve sua inscrição protocolada ontem na Federação Paulista e deverá ficar, ao menos, no banco de reservas no estádio Santa Cruz. A única questão, no entanto, é física. Autor de quatro gols na Série A3 deste ano defendendo o Taubaté, o atleta não atua profissionalmente desde a derrota por 3 a 1 para o Sertãozinho, no dia 13 de abril.

“Estou parado desde a Série A3, só treinando fisicamente, então é cedo falar em jogar já neste Come-Fogo. Não sou mais um menino e tem que ter inteligência neste momento da carreira. Mas comissão técnica tem experiência e saberá o que fazer”, completou.

F. L. Piton / Jornal A Cidade
Patinho já jogou em clubes como Fluminense (RJ) e Ponte Preta. (Foto: F. L. Piton / Jornal A Cidade)

No diminutivo

Apesar de ter o apelido no diminutivo, Lucas Patinho - cujo nome verdadeiro é Lucas Garcia Benetão -, mesmo jovem, tem extensa bagagem futebolística. No currículo, inclusive, passagens por dois clubes de diferentes países da Europa. Tendo feito parte de inúmeras convocações da Seleção Brasileira Sub-20, por quem disputou o Pan-Americano de 2011, o atleta é vinculado ao Fluminense desde 2008, quando ainda atuava pelas categorias de base. Porém, não tendo se firmado, foi emprestado a outros cinco agremiações antes de voltar à sua cidade natal para jogar no Tricolor.

Mesmo sendo filho da cidade, é a primeira vez que vai representar as cores de um clube local. “Quero ajudar o Botafogo na Copinha e depois fazer um bom Paulistão para voltar ao cenário nacional, a um grande clube, assim como sonham todos os jogadores que estão aqui”.

O novo reforço, no entanto, não deve figurar na lista de relacionados do técnico Alexandre Ferreira para o clássico de amanhã, já que sua situação junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não está regularizada.

Ainda assim, o comandante aprovou a chegada da mais nova peça para o setor ofensivo. “O Patinho já é um jogador mais conhecido, atleta de alto nível, com uma técnica apurada e grande força. Não dará tempo de estar com a gente no Come-Fogo, mas é um grande reforço”, avaliou Alexandre Ferreira.

Luca chega e já pode estrear no dérbi de amanhã

Outro atleta apresentado ontem pela diretoria tricolor foi o meia Luca, cuja base vem de dois grandes clubes da capital: Corinthians e Palmeiras. Com inscrição regularizada, pode estar no banco amanhã. “Gostaria de jogar, mas deixo para decisão para o técnico Alexandre Ferreira. Venho buscar meu espaço e ajudar a equipe no objetivo de chegar longe e, quem sabe, conquistar a Copa Paulista”.

Comercial demite Luiz Miguel antes da estreia oficial

A passagem de Luiz Miguel pelo Comercial chegou ao fim antes de começar. Contratado em 20 de julho, o atacante foi dispensado ontem sem sequer vestir a camisa alvinegra pela Copa Paulista.
A diretoria não entrou em detalhes sobre o encerramento de contrato do jogador de 29 anos. Além de Luiz Miguel, saíram recentemente Wesley, Willian Costa, Fernando Sá e Reinaldo.



    Mais Conteúdo