Vôlei Ribeirão Preto no topo, mas com pés no chão

22/02/2018 07:50:00

Técnico Marcos Pacheco garante que liderança isolada da Superliga B não ilude elenco e Vôlei Ribeirão segue com foco total no acesso

 

 

 

 

Vôlei Ribeirão fez uma de suas melhores atuações na última partida contra o Blumenau-SC, na Cava do Bosque, e com a vitória chegou à liderança isolada da Superliga B (foto: Roberto Galhardo / Especial - 17.fev.2018)
 
Recém-promovido à posição de líder isolado da Superliga B, após ter vencido o Blumenau-SC, no último sábado (17), na Cava do Bosque, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão mantém a estratégia dos pés no chão e de que ainda falta muito para o time conquistar dentro da competição.  

Quem garante isso é o próprio técnico da equipe, Marcos Pacheco, que ressalta que o trabalho é feito com seriedade e não dá espaço para euforia. "Nosso time tem muito mais potencial para crescer e comprovou isso. Tecnicamente fizemos um bom jogo contra o Blumenau-SC e nossa equipe tem jogadores experientes, como o João Paulo e o Giovanne, para lidar com este momento. Estar em 1º lugar não trará nenhuma influência grande em termos psicológicos", ressaltou.  

Mesmo tendo apenas sete meses de vida, o Vôlei Ribeirão tem convivido com a pressão de ter que subir para a Superliga A logo em sua primeira experiência na divisão de acesso. Pacheco admite a existência dessa pressão, mas não acredita que isso possa atrapalhar o rendimento dos jogadores em quadra.  

"Minha conversa com o Lipe (jogador de vôlei campeão olímpico e presidente do Vôlei Ribeirão) era desde o começo de que tínhamos de chegar a Superliga A e não tem plano B. Todos sabem dessa responsabilidade e não estou chegando agora e falando sobre isso para os atletas", disse o treinador.

Adversário conhecido  

E nesta breve história do Vôlei Ribeirão, o clube já irá enfrentar um adversário que só traz boas lembranças para os ribeirão-pretanos. Em dois jogos já realizados contra o Super Vôlei Santo André, sendo um pelo Paulista e um pela Taça de Prata, a equipe de Ribeirão comemorou duas vitórias.  

Agora, o duelo deste sábado (24), às 16h, no Ginásio Pedro DellaAntônia, em Santo André, promete ser ainda mais quente. O adversário ainda não venceu na Superliga B e está na última colocação. "O Santo André tem uma equipe jovem. Como todos os jogos este será muito difícil, mas certamente em casa eles tentarão dar uma resposta e será muito complicado", afirmou Pacheco.  

O Vôlei Ribeirão treina na cidade até hoje e amanhã a delegação viaja para o Grande ABC. Um treino será realizado à tarde, no ginásio da partida, e ainda será feita uma atividade leve, no período da manhã deste sábado (24).



    Mais Conteúdo