Lucas e Matheus conquistam contratos de atletas profissionais

18/02/2018 14:50:00

Os dois meias sobreviveram a peneira e avaliações do Comercial de Ribeirão Preto

 

 

 

Lucas e Matheus vão estar no elenco do Comercial na disputa do Paulista 2018 (foto: Matheus Urenha / A Cidade)
 

 

 

 

A carreira de jogador de futebol é o alvo de muitos jovens brasileiros. Tornar-se um atleta profissional é um grande sonho e muitos são capazes de passar pelos mais difíceis testes. Foi isso o que aconteceu com os meias Lucas, 22 anos, e Matheus, 20, que foram apresentados esta semana como reforços do Comercial para a disputa da Segunda Divisão do Paulista.  

A dupla se submeteu a participar de uma peneira no clube, que contou com mais de 200 participantes, no final de 2017, e depois de semanas de avaliações e testes, conseguiram o troféu que foi o contrato com o Leão do Norte até o final da temporada.  

Este, por sinal, é o primeiro contrato profissional da carreira de Lucas. "Não foi um processo comum no meio do futebol, mas para mim foi bom por que todo mundo já viu meu potencial", disse o jogador.  

Lucas já jogou, em 2016, no sub-20 do 2 de Mayo, do Paraguai. Agora, ele, que tem Lucas Lima como ídolo, espera retribuir o voto de confiança. "O Comercial é o time do meu coração e sempre quis vestir essa camisa. Sei que sou um jogador que vai dar certo no futebol. Estou confiante".  

Já Matheus não vê a hora de fazer o primeiro jogo com a camisa do Leão. "Será uma experiência única jogar no Comercial. Fico até arrepiado de pensar no dia em que a torcida gritar o meu nome", afirmou o atleta, que já atuou por clubes como Batatais, Santacruzense e Montealtense.

Não ficou  

O lateral-direito Giovani, que passou pelas categorias de base de Botafogo e Ponte Preta, tinha passado pela peneira, mas não vai ficar. O jogador não chegou a um acordo com a diretoria do Alvinegro em relação à questões salariais do contrato.



    Mais Conteúdo