Botafogo está a um passo de fazer história

Após 34 anos, Botafogo de Ribeirão Preto pode voltar a ter o artilheiro do Paulistão graças à boa fase de Bruno Moraes

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Luís Augusto

 

General: Bruno Moraes foi contratado para ser um dos principais nomes para 2018 e vem correspondendo (foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)
 
O bom momento do atacante Bruno Moraes, artilheiro do Paulistão, com quatro gols, o coloca como um forte candidato para tentar acabar com um jejum que já dura 34 anos. A última vez que o Tricolor teve o artilheiro do principal torneio estadual do País foi em 1984, quando Chiquinho anotou 16 gols, junto a Serginho Chulapa, à época no Santos.  

Na história centenária do Campeonato Paulista de futebol, o Botafogo teve apenas em três anos um jogador como artilheiro de todo o torneio. Além de Chiquinho, conseguiram também este feito Geraldão, em 1974, com 23 gols, enquanto que, dois anos depois, foi a vez de Sócrates brilhar com 15 gols marcados.  

A possibilidade de escrever o nome na história do clube, ainda mais no ano do centenário, motiva Bruno Moraes. Porém, o atacante admite que tem aspirações ainda maiores nesta temporada.  

"Cheguei ao clube motivado a entrar para a história do Botafogo, quero ser campeão aqui. Ser campeão paulista me motiva mais do que ser artilheiro. É muito importante para todo centroavante marcar gols e se terminar um campeonato como artilheiro isso pode me deixar mais valorizado", declarou o jogador.  

Em anos anteriores, o Paulistão era um campeonato com duração muito maior e, por isso, os atacantes tinham mais chances de balançar as redes. Porém, neste momento, Bruno Moraes pode já entrar na briga para se tornar o maior artilheiro do time desde o retorno do Pantera à elite do Estadual., em 2009.  

Anselmo, com nove gols, em 2011, foi quem mais fez gols em uma única edição do Paulistão pelo Tricolor nos últimos nove anos. "Quero pensar jogo a jogo e ajudar o Botafogo a vencer as partidas, se naturalmente atingir essa marca também ficaria muito feliz", disse o General, como é conhecido pelas suas comemorações.  

  

Fontes: Livro Botafogo Uma História de Amor e Glórias e site da FPF

   

Clássico do interior com a ponte  

O artilheiro do Paulistão, Bruno Moraes, estará presente em campo no clássico do futebol do interior hoje, às 19h30 entre Botafogo e Ponte Preta, no Estádio Santa Cruz. A partida será válida pela 7ª rodada do Estadual. Mais uma vez, o técnico Léo Condé terá problemas causados pelos atletas que ainda se recuperam de contusões musculares, como Marcos Martins, Peri, Everton Heleno, Wesley e Lelê.  

O volante Willian Oliveira levou uma pancada no joelho no último jogo, foi vetado pelo departamento médico e dará lugar a Walfrido, que será titular pelo primeira vez. O restante da equipe deverá ser a mesma que iniciou a partida contra o Ituano. 

O confronto 

Em 73 jogos, o Botafogo venceu 21 partidas com 90 gols e a Ponte Preta teve 28 vitórias com 98 gols e 24 partidas empatadas.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.