Judoca participa de treinos com número 1 do ranking mundial

O atleta, Ruan Neves, tem a oportunidade de dividir o tatame com David Moura, número 1 do ranking mundial na categoria acima dos 100 kg

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Luís Augusto

 

 

 

Crescimento: Ruan Neves (quarto à esq.) concilia estudos com esporte e agora treina entre os melhores (foto: Martinez Comunicação)

Todo atleta deseja estar um dia lado a lado com o seu ídolo ou entre os melhores do mundo na modalidade que pratica. O judoca da equipe Corpore Sano/SMERP, Ruan Neves, atual número 22 do ranking nacional, alcançou esse objetivo e tem a oportunidade de dividir o tatame com David Moura, número 1 do ranking mundial na categoria acima dos 100 kg.  

Aos 26 anos, Ruan participa de treinos especiais em Cuiabá, no Mato Grosso, desde a última segunda-feira (5) até 22 de fevereiro, onde desfruta de atividades ao lado do atual vice-campeão mundial da categoria. "Essa é uma experiência sensacional, tanto esportiva quanto pessoal. Sei que tenho muito para aprender. Por isso acredito que será de uma ajuda imensa para mim nos tatames", comentou o judoca.  

Ruan se diz apaixonado pelo esporte, mas em determinado momento precisou fazer uma pausa. O atleta iniciou graduação em Sistemas da Informação. "Tentei nunca ficar 100% sem lutar. Não foi bem uma decisão, o tempo foi se tornando escasso, fui deixando de conseguir fazer algumas coisas", revelou.  

Com a graduação, em 2016, Ruan voltou ao judô e já mostrou serviço. Com um ano de disputas, alcançou o 22º lugar no ranking nacional. A partir de março, vai conciliar o esporte com seu mestrado em Física Computacional.
Mas parar com o judô não passa pela cabeça de Ruan. "Principal meta será conseguir uma vaga na seletiva nacional", afirmou. 

 

 

 

Conquistas  
 
Em um ano, Ruan foi campeão regional, 3º no Torneio Interregional, 7º no Paulista Sênior, 3º no Paulista Universitário e 7º no Troféu Brasil.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.