Botafogo não segura São Paulo e é eliminado

14/01/2018 12:56:00

Pantera teve disposição para marcar, mas não suportou volume de jogo do adversário e caiu na Copa São Paulo

Celio Messias / Folhapress
Botafogo mostrou aplicação tática, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação (Foto: Celio Messias / Folhapress)

 

O Botafogo tentou segurar o São Paulo o quanto pôde, mas não evitou a derrota, por 1 a 0, e a eliminação na terceira fase da Copa São Paulo. O duelo tricolor aconteceu na noite de sábado (13), no Estádio Santa Cruz.

O herói do time do Morumbi foi o atacante Fabinho, que saiu do banco de reservas para marcar o único gol do jogo, na etapa complementar.

Dessa forma, o Pantera dá adeus à Copinha e o São Paulo segue às oitavas de final e irá encarar o Cruzeiro amanhã, novamente no Santa Cruz.

O jogo

A postura do Botafogo foi mais agressiva e aplicada em relação ao primeiro jogo entre as duas equipes e isso fez o time equilibrar o duelo no Santa Cruz.

Aos 22 minutos, Luiz Fernando teve a chance para marcar ao ficar na cara do goleiro Júnior. O atacante tocou fraco na bola e não aproveitou o lance.

O São Paulo ficou até com mais posse de bola, mas não conseguiu passar pela forte marcação botafoguense.

Os visitantes só foram ameaçar nos minutos finais da etapa inicial. Igor arriscou da entrada da área, o goleiro Peterson deu um tapa de leve na bola e ela ainda acertou a trave.

Já no segundo tempo, o Botafogo se fechou ainda mais atrás e o que se viu foi um verdadeiro duelo do ataque do São Paulo contra a defesa botafoguense.

Fabinho teve a chance para marcar de cabeça para o time da capital. A conclusão do atacante atingiu a trave.

Na segunda chance Fabinho não desperdiçou. Toró cruzou, Peterson espalmou e Fabinho aproveitou a sobra para tocar para as redes.

O técnico Rogério Corrêa tentou jogar o Pantera para uma postura mais ofensiva, mas a equipe não conseguiu arrancar o empate contra o São Paulo.



    Mais Conteúdo