Em Ribeirão Preto, torcida gremista confia em título mundial

16/12/2017 10:55:00

Torcedores estão otimistas, mesmo reconhecendo favoritismo da "seleção" do Real Madrid

Weber Sian / A Cidade
Gremistas de Ribeirão tentam conter ansiedade antes da decisão do Mundial de Clubes contra o Real Madrid (Foto: Weber Sian / A Cidade)

 

Ver o seu time encarar Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale e companhia estrelada é algo que botaria medo em muitos torcedores. Mas, para os gremistas que moram em Ribeirão Preto, o “Imortal” Tricolor Gaúcho pode surpreender o Real Madrid na final do Mundial.

Aos 5 anos de idade, o aposentado Joelto Teixeira passou a morar em Porto Alegre e, desde então, entrou em contato com uma paixão que o acompanha até hoje. “Sou gremista desde 1954 e estive presente até na inauguração do Estádio Olímpico. O Grêmio para mim é um amor maior do que tudo, algo que tira o meu sono e sou aquele torcedor que vive o Grêmio 24 horas por dia”, afirmou o torcedor.

Joelto chegou a jogar nas categorias de base do Grêmio, assistia todos os dias aos treinos dos gaúchos e tem como maior ídolo o ex-atacante Alcindo, que marcou 636 gols na carreira e disputou a Copa do Mundo de 1966 com a Seleção Brasileira.

O aposentado acredita que uma nova história de conquistas pode ser escrita agora pelos comandados do técnico Renato Gaúcho. Depois do sufoco que o time teve para passar pelo Pachuca (MEX), com o gol salvador de Everton marcado na prorrogação, agora o que aposentado espera mesmo é voltar a sorrir.

“Estava mais com medo da semifinal. Tinha medo disso virar um ‘Pachucaço’, mas felizmente deu tudo certo. Sabemos que eles têm uma seleção mundial, mas de 0 a 10 acho que o Grêmio tem 5 de chance de levar esse caneco.”

Quem também sofreu com a classificação suada do Grêmio na semifinal do Mundial foi a técnica de enfermagem Daniela Cardoso Cruz. A torcedora não consegue explicar de onde surgiu o sentimento pelo Tricolor. “É uma coisa inexplicável e torço pelo Grêmio desde os meus 15 anos. A verdade é que não escolhi o Grêmio, foi o Grêmio que me escolheu. Então, vamos com tudo nessa final para buscar o título.”
Grêmio e Real decidem o Mundial neste sábado (16), às 15h (horário de Brasília), nos Emirados Árabes Unidos.

Luan quer outra postura e time tem uma dúvida

Principal nome do Grêmio, Luan afirmou que a equipe terá postura diferente da que mostrou o Al Jazira contra o Real na semifinal. “O Al Jazira teve uma postura diferente da nossa, se propuseram a defender.

Mas nosso time não é assim. Vamos conversar com a comissão técnica para ver o que será o melhor para nós”, afirmou em entrevista coletiva.

Para a decisão, Renato Gaúcho tem apenas uma dúvida: Lucas Barrios ou Jael no ataque. No treino desta sexta-feira (15), o treinador teve uma longa conversa com Jael. 



    Mais Conteúdo