Funcionários do Botafogo fazem greve por salários atrasados

11/12/2017 16:00:00

Empregados cobram pagamentos de outubro e novembro, além do 13º salário

Weber Sian / A Cidade - 23.jul.2010
Funcionários do Botafogo cruzam os braços por salários atrasados (Fotos:Weber Sian / A Cidade - 23.jul.2010

 

Funcionários das áreas administrativas e de limpeza do Botafogo cruzaram os braços e deram início a uma greve motivada pelo atraso de salários no clube de Ribeirão Preto. Os funcionários cobram os pagamentos dos vencimentos dos meses de outubro e novembro, além do 13º salário.

“Nós só vamos voltar a trabalhar quando recebermos o nosso dinheiro. Nossa situação está insustentável”, afirmou um dos funcionários do clube que prefere não se identificar. Segundo os funcionários, mais de 10 colaboradores do clube teriam aderido a paralisação.

O clube já teria prometido saldar pelo menos um mês dos salários atrasados dos funcionários na última semana, porém isso não aconteceu e agora uma nova previsão foi feita.

“Os pagamentos de outubro estão programados para ser feitos agora no dia 15. Estamos nos esforçando ao máximo para conseguir honrar com os nossos compromissos”, garantiu o presidente, que contesta o número de participantes do movimento.

Segundo a direção, teriam aderido a greve dois motoristas e quatro funcionários da manutenção do Estádio Santa Cruz.

O clube também admite ter atrasado o mês de outubro e que tem até o dia 20 de dezembro para efetuar os pagamentos de novembro e o 13º salário.

Assim que ficou sabendo da paralisação dos funcionários, o presidente botafoguense se dirigiu ao estádio e uma reunião com os empregados será realizada até o final da tarde desta segunda-feira (11).
 



    Mais Conteúdo