Presidente promete elenco forte e reforçado para 2018

Além de segurar 'promessas', Carlos Salmazo diz haver vários contatos para reforçar time para o Paulistão e Série D

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem
Amanda Rocha/ACidadeON
Presidente garante que diretoria está atuando para reforçar elenco (Amanda Rocha/ACidadeON)

 

O ano de 2017 terminou muito bem para a Ferroviária. O clube sagrou-se bicampeão da Copa Paulista e garantiu vaga para a série D (quarta divisão) do Campeonato Brasileiro. A Locomotiva agora volta a disputar uma competição nacional em 2018. Além dela, ainda tem a primeira divisão do Paulistão.

É preciso reforçar o elenco para 2018. O treinador PC de Oliveira já disse isso várias vezes: que é necessário trazer reforços e, de preferência, jogadores polivalentes para atuar em várias posições caso haja necessidade.

A pedido do treinador e da comissão técnica, o presidente Carlos Salmazo garantiu, em entrevista ao programa Café com Esporte da Jovem Pan Araraquara, que a Ferroviária terá um elenco padrão ‘Série A do Paulistão’ no ano que vem e não descarta nomes de peso. Mais do que permanecer na elite paulista, a Locomotiva sonha em voltar a disputar um mata-mata, mas para isso precisa de campanhas bem melhores que as últimas duas.

Agora, com a Série D nacional no calendário, a diretoria trabalha para renovar com os principais destaques da equipe em 2017. “Contratamos jogadores que participaram das seleções brasileiras de base e na hora da passagem para o profissional acabaram não tendo a mesma oportunidade. Temos vários exemplos. Ficamos muito felizes em resgatar esses meninos”, comentou.

Embora tenha citado a busca por reforços, Salmazo não adiantou nomes. Ele também comentou da dificuldade de disputar a quarta divisão nacional, onde os times são mais ‘cascudos’. “As equipes paulistas têm dificuldade em disputar a Série D porque é difícil. Você pega times que não tem a menor ideia do trabalho deles. Paulistão é uma coisa. Série D é outra. Nosso pessoal faz análise para não errar”, citou.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.