Ferroviária goleia Santos na Vila e fica mais próxima da semifinal

22/10/2017 07:41:00

AFE 'não toma conhecimento' do Peixe e vence por 4 a 0 fora de casa; jogo de volta é sábado (28), às 18h, na Arena da Fonte

A Locomotiva começou a caminhada rumo às semifinais da Copa Paulista com um ótimo resultado conquistado fora de casa. Com gols de Hygor e Léo Castro (3), a equipe derrotou o Santos por 4 a 0 em jogo realizado neste sábado, na Vila Belmiro, pelas quartas de final.

Beto Boschiero/AFE
AFE está com um pé na semifinal da Copa Paulista (Beto Boschiero/AFE)

 

Com o resultado, a AFE pode perder a próxima partida por até quatro gols de diferença que avançará à semifinal da competição – os times de melhor campanha na classificação geral levam vantagem no caso de igualdade no placar. A partida de volta será disputada no próximo sábado, às 18h, na Fonte Luminosa.

O jogo

Surpreendida logo no início da partida, quando o ataque santista chegou com perigo e exigiu intervenção do goleiro Tadeu, aos 30 segundos de jogo, a Locomotiva teve dificuldades no início. Nervosa, a equipe errava muitos passes e oferecia campo ao Santos.

Com tranquilidade e posse de bola, o time equilibrou a partida e segurou o ímpeto do alvinegro praiano. Aos 14 minutos, Marco Damasceno concluiu a primeira finalização da Ferroviária na partida. O chute fraco de fora da área não ofereceu perigo ao goleiro Preto.

Sempre chegando com perigo à meta afeana, o Santos incomodava o goleiro Tadeu, que mais uma vez precisou trabalhar. Desta vez, no chute à queima roupa de Marquinhos, o arqueiro espalmou para escanteio.

Minutos depois, em cobrança de falta, Elvis levantou a bola para a grande área e Hygor, de cabeça, abriu o placar para a AFE na Vila Belmiro: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Santos teve que se expor e abriu espaço para a Locomotiva atacar. Logo aos 4 minutos, Alisson cruzou rasteiro para o meio da área e a bola encontrou Léo Castro. O artilheiro afeano bateu de primeira e saiu para o abraço: 2 a 0.

Inspirado, o camisa 9 marcou mais um. Dessa vez, aos 15, tocando na saída do goleiro e comemorando seu segundo gol na partida.

Cirúrgica, aos 27 a AFE voltou a estufar a rede. Felipe Ferreira acionou Léo Castro no setor esquerdo do ataque afeano, o camisa 9 teve tranquilidade e tocou na saída do goleiro para ampliar. Décimo terceiro gol do atacante na Copa Paulista, agora, artilheiro isolado da competição.

O Santos sentiu o duro golpe e partiu para cima da AFE nos minutos finais da partida. Tadeu ainda fez mais duas belas defesas a queima roupa em chutes de Léo Souza e garantiu a vitória afeana.

Fim de jogo na Vila Belmiro: 4 a 0!  (Com Assessoria de Imprensa)



    Mais Conteúdo