Nome de 'consenso', Pinho terá a missão de reconstruir o Comercial

Treinador terá o desafio de fazer equipe retornar à Série A3 do Paulista em 2018

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Correa Jr
Reprodução EPTV
Técnico Pinho terá a missão de reconstruir o Comercial (Foto: Reprodução / EPTV)

 

O Comercial decidiu apostar suas fichas na Segunda Divisão do Paulista em um técnico que coleciona acessos na competição. Na tarde desta terça-feira (17), o Leão do Norte anunciou a chegada do técnico Pinho, que já subiu clubes em seis oportunidades na quarta divisão do Estado – chamada de Segunda Divisão pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Essa será a segunda passagem de Pinho como treinador do Leão do Norte.

Ele já comandado o Alvinegro em 2006. “É um treinador acostumado com a divisão, um nome de consenso”, declarou o presidente Ademir Chiari. Pinho já trabalhou em mais de 60 clubes e conquistou mais de 15 títulos, em 38 anos de carreira. Nesta temporada dirigiu a Matonense na Série A3 e o Taquaritinga na Segundona. Anteriormente, Pinho atuou como gerente de futebol no Barretos na Série A2.

Com essa bagagem, recebeu a confiança da diretoria do Comercial. Agora, o novo comandante trabalha na montagem de uma equipe jovem. Conforme o regulamento da Segunda Divisão, a equipe poderá ter apenas três jogadores acima dos 23 anos de idade. Sem retorno financeiro, Pinho sabe que o Alvinegro terá um orçamento apertado para trazer bons jogadores.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.