Atleta de Ribeirão Preto disputa sábado o Mundial de Ironman no Havaí

Patrícia Barros concorreu a vaga com mais de 200 mil competidores; 'Participar desse campeonato é a realização de uma vida', diz

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

 

Divulgação
A triatleta Patrícia Barros (foto: Divulgação)

 

 

A triatleta Patrícia Barros, 45 anos, de Ribeirão Preto, participa no próximo sábado do Campeonato Muncial de Ironman, em Kailua-Kona no Havaí.

As provas são 3,8 km de natação, quase 180 km de bike no meio do deserto com rajadas de vento que podem chegar a mais de 40km de velocidade e 42 km de corrida, sob sol escaldante, com temperaturas entre 37º e 40º graus.

A atleta, que embarcou no dia 03 de outubro, disputou a vaga no mundial com mais de 200 mil competidores nas 12 etapas do Ironman. Só 2.187 conseguiram vaga para o Campeonato Mundial em Kona. São os mais bem ranqueados, considerados a elite do triathlon que vão enfrentar provas em condições desafiadoras.

Patricia conta que participar desse mundial é a realização de uma vida. “Nesses 17 anos de triathlon, pelo menos 7 foram sonhando com esse dia. Competir em Kona, em meio aos melhores triatletas do mundo é uma grande realização. Não tenho expectativas de tempo ou colocação, mas vou dar o meu melhor.

Aproveitar cada braçada, cada vento no rosto, cada passo e cruzar aquela linha de chegada com a sensação de ter cumprido todas as etapas dessa vida de triatleta.”

Para a competição, a atleta pretende seguir a estratégia feita pelo seu técnico Cali Amaral e está confiante.

“Participei de várias competições esse ano como forma de me preparar para o mundial. Juntamente com meu técnico, seguimos um treino que teve que conciliar da melhor forma possível filhos, família, trabalho, cansaço físico. Mas tive total apoio da Cia Athletica com toda a estrutura necessária para os treinos, com equipamentos de ultima geração e uma piscina impecável. Além disso, a academia abre de domingo a domingo e isso também ajudou na montagem da agenda apertada. Estou confiante. Vai ser um dia muito feliz”, finaliza Patricia.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.