Touro dos Canaviais busca acesso à elite do Paulista

15/09/2017 13:08:00

Contratação de Ruy Scarpino foi o primeiro passo para atingir a meta


Mastrangelo Reino / A Cidade
Toninho Savegnago ressalta a experiência do novo técnico do Tourodos Canaviais (foto: Mastrangelo Reino / A Cidade)

 

Após cinco meses com o futebol profissional paralisado, o Sertãozinho deu o pontapé inicial visando o planejamento para 2018. O primeiro passo da diretoria foi acertar com Ruy Scarpino para comandar o time. Como o Touro dos Canaviais não disputou a Copa Paulista, a missão do treinador a partir deste mês será construir passo a passo o elenco até a Série A2 estadual, prevista para começar em janeiro do ano que vem. Oitavo colocado em 2017, o Sertãozinho promete entrar em 2018 com um time mais competitivo que brigue pelo acesso à elite do Paulistão. Na avaliação da diretoria, Scarpino será peça fundamental na estruturação do plantel para a próxima temporada.

“Ele [Scarpino] já trabalhou muito tempo no futebol paulista e conhece a competição, sabe o peso do campeonato. Com a vinda dele, nós teremos a chance de trazer novos valores [jogadores], a expectativa é formar um time que dê liga e consiga disputar o acesso”, comentou o presidente Toninho Savegnago.
Com 55 anos, Scarpino conhece bem o futebol paulista e passou por diversos clubes do interior, como São José, Ituano, Linense, Santo André, Red Bull Brasil, entre outros. Seu último trabalho no Estado foi em 2015, quando dirigiu o Atlético Sorocaba. O treinador revelou que já esteve próximo de dirigir o Sertãozinho em outras ocasiões.

”Nós conversamos outras vezes e desta vez deu certo. Já começamos a planejar a montagem do time. Vamos fazer o máximo para montar um time em condições de conquistar o acesso”, declarou Scarpino.
Sem atletas profissionais com vínculo para a disputa da Série A2, o técnico também iniciará contatos desde já para poder adiantar a formação do elenco. A intenção da diretoria sertanezina é ter o grupo completo até o fim do ano. Na atual temporada, o novo treinador do Sertãozinho esteve à frente do Maranhão. O time chegou às quartas de final da Série D, mas acabou sendo eliminado pelo Operário-PR. 



    Mais Conteúdo