Quem assume a presidência do Comercial?

14/09/2017 21:49:00

Sem pré-candidatos ao cargo, Comercial vive cenário de indefinições para as eleições do próximo dia 25

Mastrangelo / Reino

 

Restando pouco mais de uma semana para a eleição presidencial, o Comercial ainda vive um clima de indefinições sobre quem assumirá a diretoria executiva nos próximos três anos. Até o momento, não há nenhuma candidatura oficial e a expectativa é de que tudo fique mesmo para os próximos dias.

O atual presidente, Brenno Spinelli, descarta um novo mandato à frente do Leão do Norte. O dirigente e seus vices ficarão no clube até o dia 25, data estipulada para a realização da eleição, e caso nenhuma chapa registre candidatura, o cargo será passado ao Conselho Deliberativo, presidido por Fábio Hersi.

Recém-eleito, o presidente do Conselho acredita no surgimento de um nome de consenso até o dia do pleito. “Várias pessoas nos procuraram e demonstraram interesse [em assumir a presidência], mas por conta do estatuto não têm condições. Não podemos repetir o que foi feito com o [Nelson] Lacerda lá atrás. Vamos fazer tudo baseado no estatuto, como já havíamos prometido”, afirmou Hersi.

F.L.Piton / A CIDADE - 08.mar.2016
Presidente desde agosto de 2015, Brenno Spinelli diz que não sairá candidato à reeleição (Foto: F.L.Piton / A CIDADE - 08.mar.2016)

 

Presidente critica transição

A falta de um candidato pode resultar no adiamento da eleição, possibilitando o surgimento de possíveis interessados. Spinelli, por sua vez, lamentou a indefinição política do clube em relação a seu sucessor e criticou a iniciativa do Conselho de antecipar o pleito. “Estamos fazendo das tripas coração para o clube sobreviver, não fomos nós que inventamos essa história de antecipar as eleições. Fui criticado por imbecis nas redes sociais que não têm competência para assumir. Agora todos desapareceram, além de afugentar aqueles que estavam fazendo alguma coisa para o clube”, desabafou Spinelli.

“Nós precisamos falar em futebol, não adianta esperar até dezembro e não ter um nome definido, aí vamos criar um problema para o ano que vem, no estatuto diz que a eleição deve ser até a primeira quinzena de outubro, a palavra antecipar é errada”, rebateu Hersi. Presidente do clube desde agosto de 2015, Spinelli assumiu o Leão do Norte após o término da polêmica parceria entre Comercial e Lacerda Sports, do então mandatário Nelson Lacerda. O mandato de Spinelli se encerra no final de dezembro.



    Mais Conteúdo