CBN Esportes Especial entrevista Pintado

Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (9), às 11h, em 90,5 FM e pelo site

    • Da Redação CBN Ribeirão
    • CBN Ribeirão
Hugo Mantellato
Ex-jogador Pintado é o entrevistado do CBN Esportes Especial deste sábado (9). Foto: Hugo Mantellato

 

Hoje ele é técnico, mas foi como jogador que entrou para a história do São Paulo Futebol Clube onde conquistou um mundial de clubes e duas Taças Libertadores. O CBN Esportes Especial deste sábado (9) comandado pelo jornalista Eliel Almeida, entrevista Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado.

Durante sua trajetória como jogador, Pintado ficou conhecido por ser um atleta viril, de muita disposição em campo, mas o que poucos sabem é que o meio-campista se tornou volante por acaso. 

Após passagem pelo Bragantino, equipe de sua cidade e pela qual foi revelado, o ex-jogador se transferiu para o São Paulo. Em um dos treinos no CT da Barra Funda, foi perguntado pelo técnico Carlos Alberto Parreira se gostaria de jogar no meio ou na lateral - que na cabeça do então zagueiro, seriam posições na defesa -, assim, disse preferir jogar por dentro. Foi aí que o zagueiro/ lateral se tornou volante.

Além de marcar época com a camisa do Tricolor Paulista, Pintado também é reverenciado pelos torcedores do Cruz Azul do México, onde jogou por cinco temporadas e sagrou-se campeão do principal torneio local em 1996.

Pintado terminou sua carreira como atleta pelo Pelotas, em 2003. No ano seguinte começou sua trajetória como treinador, tendo nesse período, passado por equipes como São Caetano, Ponte Preta e São Paulo (interino).

Ouça o primeiro e o segundo bloco do CBN Esportes Especial deste sábado.

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.