Botafogo perde fora e Rodrigo Fonseca cai

19/08/2017 18:03:00

Técnico do Pantera é demitido após terceira derrota consecutiva da equipe

 Agencia Botafogo

Rodrigo Fonseca não é mais técnico do Botafogo (Foto: Agencia Botafogo)

 

 

O Botafogo foi para o Rio de Janeiro neste sábado (19) com a missão de vencer a primeira fora de casa e manter vivas as chances de classificação para a próxima fase da Série C do Brasileirão.

Deu tudo errado.

VEJA FOTOS DO EX-TÉCNICO DO BOTAFOGO RODRIGO FONSECA

O time perdeu para o Macaé por 3 a 2, no Moacyrzão. De quebra, o presidente Gerson Engracia Garcia anunciou que Rodrigo Fonseca não é mais técnico do Pantera. “Essa é uma decisão que tomamos em conjunto e chegamos à conclusão que, neste momento, o melhor para o Botafogo é trocar seu comando técnico”, disse.

O jogo

Com um primeiro tempo disputado no meio de campo, o Macaé apareceu mais no ataque. Aos 44 minutos, Cláudio Maradona foi derrubado na área por Vicente e o juiz Edivaldo Elias da Silva marcou pênalti. Rogerinho cobrou bem e abriu o placar para o time da casa, que não marcava um gol há três rodadas.

O Botafogo voltou melhor na segunda etapa, criando mais oportunidades. Aos 5min, Wesley foi derrubado por Cambuci na esquerda. Vitinho cobrou a falta e, de cabeça, Gladstone acertou no canto do gol de Luís Henrique, deixando o marcador tudo igual, 1 a 1.

Aos 19min, Sanchez tentou finalização, mas foi segurado por Vitinho perto da meia lua. Com perfeição, Valdir cobrou a falta no ângulo e balançou as redes de Neneca, ampliando o placar para o Macaé.

A situação do Botafogo já estava complicada quando Vinícius Simon fez falta em Cláudio Maradona perto da área e foi expulso pelo árbitro.

Com um jogador a menos, a defesa do Pantera falhou novamente. Maradona recebeu no meio de campo e ficou cara a cara com Neneca. Resultado: mandou a bola para o fundo do gol – 3 a 1 para os donos da casa.

Aos 41min, Wesley recebeu a bola na área de Morais e bateu de primeira, no canto do goleiro Luís Henrique. Assim, o Pantera encostou no marcador e tentou buscar o empate, que não aconteceu.

A derrota por 3 a 2 para o Macaé foi a terceira consecutiva da equipe ribeirão-pretana – que vem de resultados negativos para Joinville e São Bento.

Próximo jogo

No próximo sábado (26), diante do Tupi, em casa, o Botafogo terá que vencer para continuar na briga pela classificação.

 



    Mais Conteúdo