Elenco do Botafogo reforça apoio ao treinador

Com 'grupo unido', Pantera promete volta por cima na partida contra o Macaé

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem
Luis Augusto / Agência Botafogo
O técnico Rodrigo Fonseca conversa com o goleiro Neneca: grupo apoia o treinador (foto: Luis Augusto / Agência Botafogo)

 

Após a derrota para o São Bento no último domingo (13), no Santa Cruz, o técnico do Botafogo, Rodrigo Fonseca, tornou-se o principal alvo da fúria da torcida tricolor.

Se tem muita gente querendo a cabeça do “professor”, também tem gente que defende a permanência de Fonseca – os jogadores do Pantera, por exemplo.

Morais, Samuel Santos e Neneca foram alguns dos jogadores que vieram a público defender o treinador. “Fizemos um campeonato no qual ficamos a maior parte no G4 e ninguém questionou o trabalho. Agora, nestas duas rodadas que oscilamos, parece que está tudo errado”, explicou o goleiro durante coletiva ontem (17). “Não está tudo perdido. Sabemos das nossas condições, vamos trabalhar para consertar os erros e buscar os pontos para a classificação”, completou.

Samuel Santos, durante a coletiva realizada na quarta-feira (16), também fez questão de afirmar: o grupo todo está focado na classificação. “Estou há três anos no Botafogo e nunca teve elenco rachado. Só por causa de duas derrotas as pessoas começam a fazer tempestade em copo d’água”, criticou. “Mas, se você olhar o campeonato, todas as equipes passaram por altos e baixos dentro da competição”, alertou.

Um por todos...

Para Neneca, o fato de mais jogadores declararem apoio ao treinador mostra como o time está unido. E, quando ele fala unido, ele diz todos mesmos. Tanto que a palavra de ordem é buscar uma vitória contra o Macaé para espantar a ameaça de demissão sobre Fonseca e o clima de desconfiança sobre o grupo. “Vamos jogar pelo Botafogo, por toda a comissão técnica, por nossas carreiras e também pela torcida, que tanto almeja esse acesso para a Série B”, avisou Neneca. 

Treinos fechados

Já é de praxe, mas, pelo clima de decisão em volta do jogo contra o Macaé, o técnico Rodrigo Fonseca fechou os treinos durante a semana. Na quarta-feira (16), o comandante botafoguense aproveitou para testar alternativas para a formação titular da equipe e também ensaiou jogadas com o objetivo de promover uma surpresa para o time carioca. O elenco também realizou atividade na manhã de ontem (17) e, no final da madrugada de hoje (18), já viajaria para o Rio de Janeiro.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.