Perdido em campo, Botafogo perde invencibilidade de seis meses

13/08/2017 18:52:00

Derrota para o São Bento foi a primeira desde fevereiro, ainda no Campeonato Paulista

Rogério Moroti/Agência Botafogo
Botafogo não se encontrou em campo e acabou derrotado (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

 

Um domingo para esquecer. Este é o sentimento para os 4.280 torcedores que foram ao estádio Santa Cruz neste domingo (13) e acompanharam a vitória por 2 x 0 do São Bento sobre o Botafogo, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

CONFIRA IMAGENS DA DERROTA DO BOTAFOGO PARA O SÃO BENTO

Foi a primeira derrota do tricolor em casa desde o dia 15 de fevereiro, quando perdeu para a Ponte Preta, ainda pelo Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Botafogo caiu da liderança do grupo B do Brasileiro para o quarto lugar, com 21 pontos. Restam quatro partidas para o fim da primeira fase da competição. Quatro times se classificam para a próxima fase. No próximo sábado (19), o adversário será o Macaé-RJ, na casa do adversário.


O jogo

Quando o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, boa parte da torcida botafoguense esboçou uma vaia. Isso basta para explicar que o time não foi bem nos primeiros 45 minutos de jogo. Enquanto o Botafogo não conseguia se organizar em campo, o São Bento conquistava território e ficava mais tempo com a bola.

As duas maiores chances do tricolor saíram dos pés de Edno - aos 30min, o atacante chutou da entrada da área, para defesa do goleiro Rodrigo Viana. Aos 37min, livre, da marca do pênalti, mandou por cima do gol.

Na sequência veio o gol do São Bento. Aos 39min, o zagueiro Gladstone deu um carrinho dentro da área e derrubou o atacante Caio César. Marcelo Cordeiro bateu o pênalti e abriu o marcador. Aos 43min, Neneca fez grande defesa e evitou o que seria o segundo gol dos visitantes.

No segundo tempo, o técnico Rodrigo Fonseca voltou com o atacante Wesley no lugar do volante Murilo, em uma tentativa de ganhar mais velocidade para o Botafogo. O plano foi por terra logo aos 7min, com Maicon Souza anotando o segundo gol do time de Sorocaba, após falha do setor defensivo botafoguense.

A partir do segundo gol, o São Bento segurou mais a bola e o Botafogo continuou perdido em campo. Fonseca ainda tentou mudar a situação com as entradas de Rondineli e Mário nos lugares de Ronalto e Francis. Nada deu certo e, assim como no primeiro tempo, o time saiu sob protestos da torcida.

Rogério Moroti/Agência Botafogo
As melhores chances do Pantera saíram dos pés de Edno (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

 

Derrota merecida

No gramado, os jogadores reconheceram a tarde infeliz do Botafogo. "Foi nosso pior jogo, não fizemos nada, não merecemos nada", disse Gladstone à rádio CBN Ribeirão. "Foi um jogo atípico, não nos encontramos em campo, mas temos que ter tranquilidade emocional, não está tudo perdido. [A classificação] Ainda está em nossas mãos", completou Morais.



    Mais Conteúdo