Morais retorna ao Botafogo para a decisão contra São Bento

Camisa 10 volta neste domingo (13) para partida no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Gabriel Pereira
Rogério Moroti / Agência Botafogo
Morais em campo pelo Botafogo: referência para o time (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

 

Na derrota por 1 a 0 contra o Joinville no último domingo (6), o meia Morais não pôde entrar em campo – estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar do resultado negativo, o atleta celebrou a chance de descansar e entrar em sua melhor forma. “Melhorei a parte física, portanto, volto descansado, com mais vontade, mais fome de jogo. Também comecei bem a semana, trabalhando a parte física”, avalia.

E quem comemora também é o técnico Rodrigo Fonseca, que não esconde a importância do meia para o esquema do Pantera. “O Morais é um grande jogador e que agrega muito para o Botafogo. Tem uma qualidade muito grande no passe, movimentação intensa e bastante velocidade, o que será essencial para a gente”, analisa o treinador – que conta com essas qualidades do meia para o jogo deste domingo (13), às 16h, contra o São Bento, no estádio Santa Cruz.

E a vontade de estar em campo tem explicação: para Morais, quem vencer o confronto deste domingo (13) fica bem próximo da segunda fase da Série C do Brasileirão. “Quem vencer [domingo] fica a uma vitória da classificação”, avisa.

Liderança

Com 33 anos e passagens por grandes clubes do futebol nacional – Vasco, Corinthians, Atlético-PR e Atlético-MG –, o camisa 10 é uma referência natural do time. “Pela experiência que ele tem no futebol, tudo o que conquistou na carreira, é natural que exerça uma liderança no time – o que, para a gente, tem uma grande relevância”, diz.

Feliz por voltar ao time, Morais faz questão de negar qualquer tipo de dependência do time. “Eu vejo o futebol de hoje muito dinâmico e intenso. Nesse contexto, qualquer jogador que se perca faz falta. Não é questão de ser eu ou não. Isso já aconteceu quando o Diego Pituca saiu, por exemplo”, diz.

Curtas do Pantera

O Botafogo terá problemas para enfrentar o São Bento. O meia Vitinho está fora por suspensão.
Quem também não deve jogar é o volante Rodrigo Thiesen, que foi poupado da atividade de ontem (10).
Já o atacante Wesley participou normalmente do treino e pode ser a novidade do time.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.