Após gol salvador, Wesley confirma fama de talismã do Botafogo

19/07/2017 15:39:00

Eficiente e pé quente, o atacante se tornou uma espécie de talismã do Pantera na Série C do Brasileiro

Weber Sian / A Cidade
Wesley marcou três gols na Série C; todos saindo do banco de reservas (Foto: Weber Sian / A Cidade)

 

Pé de coelho. Figa. Trevo de quatro folhas. Para quem é supersticioso, qualquer apetrecho pode funcionar como amuleto da sorte. No Botafogo, Wesley é uma espécie de talismã para o time comandado por Rodrigo Fonseca. Na liderança do Grupo B com 17 pontos, o Tricolor já disputou dez partidas na Série C do Brasileiro.

No total, são quatro vitórias. Dos 12 gols, oito marcados no segundo tempo - três feitos pelo mesmo personagem.

Embora ainda não tenha se firmado na equipe titular, o jovem Wesley, 21, transformou-se em peça fundamental no elenco. Ele já havia saído do banco de reservas e deixado a sua marca nos jogos contra Joinville e Macaé-RJ.

Na última segunda-feira, depois de desfalcar o Pantera por três partidas devido a uma lesão muscular, Wesley repetiu a dose.

Predestinado, acertou um chutaço de fora da área, aos 47 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino.

“Tive poucos minutos em campo, mas fui feliz na finalização. Tive a confiança do Rodrigo Fonseca durante a semana. Venho de uma lesão muito séria. Foram três semanas sem jogo. Mas o Rodrigo sempre diz para nunca desistirmos. Eu vinha treinando bem, fazendo muitos chutes de fora da área, e estou feliz por ajudar a minha equipe”, afirmou Wesley.

Disputa pela titularidade

Animado com a boa fase, o atacante já começa a cavar um lugar na equipe considerada titular do Botafogo. “Todos querem jogar. Ninguém gosta de ficar no banco. Vou brigar até o fim, e o Rodrigo [Fonseca] vai escalar. Estou brigando para ser titular. Não estou aqui à toa”, declarou Wesley.

O atacante não escondeu a alegria ao saber dos números positivos e explicou que se sente realizado ao ver que seu futebol ajuda o Pantera dentro de campo. “Estou muito feliz por ter ajudado a minha equipe. Quando vence, vence todo mundo”, disse o jogador.

Wesley foi revelado no Tricolor. Foi vice-campeão da Copa São Paulo, em 2015, e depois de uma boa campanha no Paulistão, foi negociado com o Santos. Em janeiro deste foi repatriado pelo Pantera.

Curtas do Pantera

Menos de 24h depois da vitória heroica obtida nos acréscimos contra o Bragantino, o elenco do Botafogo se reapresentou na tarde de ontem, no estádio Santa Cruz.

Os atletas que foram titulares diante do Massa Bruta fizeram um treino na academia.

O Botafogo encara o Mogi Mirim no próximo sábado, fora de casa.



    Mais Conteúdo