Araraquara terá representante no Torneio Crossfit Brasil

07/07/2017 18:09:00

Mateus Antunes conseguiu se qualificar para a disputa do principal campeonato do país

Pensa em um treino puxado? Agora some isso tudo com bastante aquecimento, uma boa dose de disciplina, concentração e muita, mas muita técnica e esforço físico. Essa é a rotina realizada quatro vezes por semana por mais de duas horas com sobe aqui, desce ali, e uma série de movimentos, cargas livres e força. Se você cansou só de ler, o personal trainer Mateus de Farias Antunes, 26, convive com esse treinamento que já rendeu algo inédito: ele representará Araraquara no Torneio Crossfit Brasil 2017.

O evento é a principal competição de crossfit no País e será realizado em agosto em Valinhos. O atleta de Araraquara ficou em 2ª lugar nas Seletivas do Interior em junho, o que valeu a vaga para o campeonato nacional. Mateus, que é o primeiro atleta da cidade a competir num evento deste porte, compete na categoria elite, com atletas de 18 até 37 anos - existem as categorias teen (até 18 anos) e master (acima de 44 anos).

“Treino muito duro e vou dar o meu melhor no Brasileiro, espero representar bem Araraquara”, diz o Matheus, que está em 20º no ranking atual do Brasil e em 2º do Interior do Estado de São Paulo. Mas só quem já fez ou conhece um pouco do Crossfit sabe da importância dos treinos e da disciplina. E Mateus é o exemplo disso. Já havia treinado antes, mas parou. Há dois anos e meio voltou com força total.

Muita gente treina para manter o condicionamento. Ele treina para competir. No box, nome dado a academia, trabalha cargas e técnica como o levantamento de peso olímpico (LPO). “Somei a parte técnica para aprimorar o meu desempenho no levantamento de peso, que é uma das minhas dificuldades”, conta. Para ele, além da competição, o crossfit permite ampliar o leque de amizades.

VEJA FOTOS.

Amanda Rocha
Mateus treina "puxado" para a principal competição de crossfit do país em agosto (Amanda Rocha/ACidadeON)

 

Exemplo para muitos, ele manda um recado para quem está começando: é preciso paciência e responsabilidade para não se lesionar. “Se criou um mito que lesionamos fácil e isso não é verdade. Seja consciente e esteja atento para não se machucar. Trabalhamos pesos e cargas livres, então é preciso ter foco e concentração para não exagerar”. 

 

 



    Mais Conteúdo