Tetracampeão Mauro Silva valoriza clubes do interior, mas cobra melhor gestão

28/06/2017 21:47:00

Em visita a Araraquara, ex-jogador e hoje membro da Federação Paulista diz que Ferroviária está trilhando no caminho certo

Amanda Rocha/ACidadeON
Mauro Silva recebe camisa da Ferroviária após entrevista coletiva (Amanda Rocha/ACidadeON)

 

Em visita à cidade de Araraquara, o tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, Mauro Silva, hoje vice-presidente de integração dos atletas da Federação Paulista, destacou a importância da competição em dar oportunidade de os clubes tradicionais do interior de ter um calendário anual. “A Copa Paulista permite que se consiga manter uma base para o ano seguinte”, destacou.

Ele lembrou que a Federação liberou os atletas formados na base, o que também consegue deixar uma competição cada vez melhor e formar mais jogadores. “Os clubes precisam entender que a base é investimento e não despesa”, lembrou.

Durante a conversa com os jornalistas, ele lembrou várias vezes de que o futebol é um negócio e os clubes que não tratarem a modalidade com negócio, não irão sobreviver. “O caminho é profissionalizar a gestão. Nosso potencial é muito maior que na Europa. Sempre fomos bons dentro de campo, mas aspectos de gestão e organização ficaram de lado. Acho que o caminhão está saindo da inércia e é importante que os clubes entendam que o futebol é um negócio”, frisou. Silva ainda elogiou a estrutura atual da AFE e a Arena da Fonte.

Com 22 times, a Copa Paulista começa neste final de semana e segue até novembro. A Ferroviária, atual vice-campeã, estreia contra o Mirassol jogando fora de casa neste domingo (2), às 10h.

O campeão tem o direito a uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e o vice-campeão a uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
 



    Mais Conteúdo