Equipe de Ribeirão assume liderança do Ranking Nacional

Com quatro vitórias em cinco provas disputadas até agora, time comandado por Marcelo Donnabella chega à ponta com 758 pontos

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

Divulgação

 

 

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) é a nova líder do Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Bicampeão – 2012 e 2013 –, o time comandado pelo técnico Marcello Donnabella assumiu a ponta em nova atualização da entidade, publicada oficialmente nesta semana.

 

Com 758 pontos, o plantel ribeirão-pretano está 75 à frente da Memorial Santos, segunda colocada, com 683. São José dos Campos aparece na terceira posição, com 463. Detalhe: a soma ainda não computa os dois pódios conquistados por Cristian Egídio e Luís Trevisan no Desafio José de Anchieta, disputado em Vitória-ES, no domingo passado (11). Eles foram segundo e terceiro colocados, respectivamente.

“Não é uma surpresa. Estamos correndo várias provas, conseguimos vitórias em quatro das cinco que disputamos e já foram somadas ao ranking. Estamos trabalhando forte e conquistando os resultados”, comentou o treinador.

Equipe nacional com o maior número de pódios em campeonatos brasileiros de elite masculino nos últimos cinco anos, o time de Ribeirão Preto esteve no top-3 do Ranking Nacional neste mesmo período. Além dos dois títulos, foi vice-campeão em 2014 e 2016 e terceiro colocado em 2015.

“A equipe tem uma excelente estrutura, sempre aparece entre as favoritas e temos que continuar mantendo essa regularidade, que é a palavra-chave para conseguir ir bem no Ranking Nacional. Temos que manter essa pegada”, crava Donnabella.

Melhores

Dois atletas de Ribeirão Preto também figuram entre os cinco melhores do País na nova atualização do ranking individual. Maurício Knapp aparece em quarto lugar (193 pontos) e Crístian Egídio em quinto (185). Ambos são seguidos de perto pelo também ribeirão-pretano Alan Maniezzo, que tem 175 pontos e está na sexta colocação.

O time agora foca os treinos para um compromisso importante: a Prova Ciclística 9 de Julho, em São Paulo, que chega à sua 71ª edição e também vale pontos para o Ranking Nacional.

Títulos recentes

Além das boas posições em Vitória-ES, o plantel de Ribeirão ostenta dois títulos consecutivos na temporada: a 14ª Volta de Goiás (por equipes e no individual, com Maurício Knapp) e a Omnium do Rio de Janeiro. Enquanto a primeira não soma pontos para o Ranking, a segunda valeu pelo Ranking Nacional de Pista.

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.