Tenista João Sorgi já projeta o primeiro Grand Slam da carreira

Ele é o número sete do Brasil na lista e tem meta de ficar entre os 230 melhores do mundo

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Correa Jr
Arquivo pessoal
João Sorgi representa a região de Ribeirão no Ranking da ATP (foto Arquivo pessoal)

 

Em ascensão na carreira, o tenista de Sertãozinho João Sorgi está cada vez mais próximo do sonho de jogar um Grand Slam. Aos 23 anos, ele ocupa o 281º lugar no Ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais, na tradução do inglês). É o número sete do Brasil na lista e tem meta de ficar entre os 230 melhores para ingressar em Grand Slam.

“É um ranking que permite estar mais estável dentro do circuito Challenger e me aproximando mais de poder participar do meu primeiro Grand Slam como profissional. Quero continuar evoluindo e subir ainda mais”, disse Sorgi ao A Cidade. No último dia 7, o tenista disputou a primeira final em torneios da série ATP Challenger na carreira. Diante de outro jovem, o americano Tennys Sandgren, Sorgi perdeu por 2 sets a 0 e ficou com o vice em Savannah, no Estado americano da Geórgia.

O próximo desafio de Sorgi deverá ser o Challenger de Mestre, na Itália. O torneio será disputado entre os dias 22 e 28 deste mês. “É mais uma competição importante, tenho que somar pontos para melhorar no ranking. Estou tentando conseguir uma passagem barata para ir”, explicou Sorgi, que chegou a ocupar a posição 271 do Ranking da ATP depois do torneio em Savannah. 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.