PC de Oliveira renova com a Ferroviária

11/05/2017 18:22:00

PC de Oliveira comandará a Locomotiva no novo ciclo que se inicia a partir de agora

Amanda Rocha/ACidadeOn Araraquara
PC de Oliveira cobra mentalidade forte dos jogadores da Ferroviária (Amanda Rocha/ACidadeOn Araraquara)

 

Campeão sul-americano com a seleção brasileira de futsal em abril, PC de Oliveira comandará a Locomotiva no novo ciclo que se inicia a partir de agora. Com contrato até 2019, o treinador será apresentado nesta sexta-feira.

Mantendo um vínculo institucional com o futsal, as atenções do treinador estarão voltadas ao desenvolvimento do projeto de futebol da Ferroviária. Além do comando da equipe principal, PC ainda estará envolvido na integração de todas as categorias de futebol da instituição em torno de um conceito de jogo que represente as ambições do clube, visando também, a formação de jovens atletas e novos profissionais para o futuro da organização.

“A ideia de renovar vinha amadurecendo desde a minha saída, logo após o Paulistão. Eu vinha dizendo há algum tempo que tinha um compromisso moral com as pessoas que comandavam o futsal do Rio de Janeiro, essas pessoas não estão mais por questões jurídicas, então me sinto totalmente à vontade para assumir esse compromisso com a Ferroviária”, explica PC.

O técnico começa a trabalhar na formação das rotinas de trabalho da Copa Paulista, visando o amadurecimento dos processos para o Paulistão de 2018.

“O torcedor pode esperar um trabalho árduo, difícil, construído no dia a dia por todos e compreendendo o que é necessário para a Ferroviária. Quando as pessoas cobram a parte técnica e a parte tática, é preciso saber que antes disso tudo, vem o que é necessário para a instituição, o que é importante para a Ferroviária e é isso que nós vamos priorizar”, comenta.

 

Paixão por Araraquara

Revelado pela Locomotiva, em 1974, o araraquarense foi treinado na época pelo ídolo Bazani, chegando ao time profissional da AFE com menos de 17 anos. Defendeu a Ferroviária até 1979 e, logo em seguida, foi contratado pelo Guarani de Campinas. No fim da década de 1970, PC voltou à Araraquara e, alguns anos depois, encerrou sua carreira como jogador de campo e foi para o futsal, modalidade em que se consagrou, especialmente como treinador.

“Pra mim, ter sido respeitado pelas pessoas da cidade, pelo torcedor da Ferroviária, tem muito mais valor do que os resultados conquistados no Paulistão. É um orgulho ser Araraquarense e voltar à dirigir a Ferroviária neste momento de renovação”, explica o comandante.

PC será apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira, em coletiva de imprensa na Arena da Fonte Luminosa, às 8h30. Além do técnico, estarão presentes o diretor executivo, Pedro Martins e o presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, que exaltou o retorno do comandante.

“A vinda definitiva do PC Oliveira representa um passo fundamental na construção de um clube mais moderno e competitivo. Além da sua capacidade de liderar e pensar o jogo, trazemos um profissional com mentalidade vencedora. Esta é uma das cabeças pensantes mais importantes do futsal no mundo, com o potencial de elaboração muito profunda sobre o que acontece no futebol atual. Estamos muito satisfeitos em poder contar com a sua liderança, além da capacidade de agregar e potencializar o ótimo staff que já temos”.  



    Mais Conteúdo