João Sorgi perde final, mas ganhará posições no ranking

07/05/2017 20:03:00

Tenista de Sertãozinho fica com o vice no Challenger de Savannah, principal competição que disputou da carreira

Reprodução/Facebook
Sorgi durante final disputada neste domingo (7) (Foto: Reprodução/Facebook)

 

João Pedro Sorgi, 23 anos, entrou em quadra neste domingo (7) com a missão de conquistar o título mais importante da recente carreira profissional. No entanto, foi derrotado pelo norte-americano Tennys Sandgren por 2 sets 0 (6/4 e 6/3, em 1h34min) na grande final do Challenger de Savannah, no estado americano da Geórgia.

Foi a primeira vez que Sorgi chegou à final de um torneio nível Challenger da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais, na tradução do inglês). A competição está uma divisão abaixo do ATP 250 e duas do ATP 500, onde estão tenistas melhores ranqueados.

Apesar da derrota e de ter ficado com o segundo lugar em Savannah, o tenista de Sertãozinho somará pontos preciosos no Ranking da ATP. Pela atualização de segunda-feira (1º), ele aparece em 342º do mundo, com 136 pontos. Agora, deverá chegar aos 184 pontos, entrando pela primeira vez na carreira no Top-280 e com grandes chance ultrapassar Caio Zampieri e se tornar o sétimo melhor brasileiro da atualidade.

Além de conquistar 48 pontos no Challenger de Savannah, o sertanezino ainda faturou 6,3 mil dólares de prêmio – equivalente a R$ 20 mil.



    Mais Conteúdo