Knevitz aponta imaturidade como fator decisivo para o rebaixamento

26/04/2017 13:42:00

Treinador dirigiu o Alvinegro em dez partidas na Série A3 do Paulista

Milena Aurea / A Cidade

 

Demitido na nona rodada após uma derrota para o Nacional (1x0) no estádio Nicolau Alayon, o técnico Amauri Knevitz (foto) viu na imaturidade do elenco o principal motivo para a queda do Comercial para à Segunda Divisão, equivalente à quarta e última série do Estado.

Contratado no início de janeiro, o treinador dirigiu o Alvinegro em dez partidas na Série A3 do Paulista, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 46,7%. Sob o comando de Knevitz, o Leão do Norte chegou a liderar a competição depois de vencer o Independente (3x0) e a Matonense (3x1) nas duas primeiras rodadas.

“O começo foi bom, mas de repente parece que o time sentiu a competição. Acho que era um time imaturo, no momento de juntar os jogadores não deu certo”, analisou Knevitz, em entrevista por telefone, de Porto Alegre.

Apesar de reconhecer o erro de planejamento na montagem do elenco, Knevitz discorda que o time rebaixado seja fraco. “Ruim é o time que começa atrás e não reage nunca, fizemos bons jogos. Hoje é fácil apontar os erros”, afirmou. Indagado se o Comercial seria rebaixado sob seu comando, o treinador preferiu não polemizar. “Não que botar culpa na diretoria, às vezes é melhor agir na ação que na omissão.”  



    Mais Conteúdo