Recordista de jogos, Thiagão joga em defesa da honra do Comercial

15/04/2017 14:30:00

Zagueiro terá a missão de parar o Flamengo e evitar o rebaixamento do Leão

Renato Lopes / Especial
Thiagão recebeu apenas dois cartões amarelos na Série A3 desta temporada e foi titular nas 18 rodadas (Foto: Renato Lopes / Especial)

 

Se não sofrer gol no duelo decisivo de amanhã, contra o Flamengo, às 10h, em Guarulhos, o Comercial estará mais próximo de evitar o maior vexame de seus 105 anos de história: o rebaixamento à Segunda Divisão, equivalente à quarta e última série do Estado.

Para isso, o Leão do Norte conta com a regularidade do zagueiro Thiagão, um dos poucos jogadores que se salvaram na sofrível campanha do Alvinegro na Série A3 do Campeonato Paulista. Ele foi o único nesta edição a jogar como titular todas as 18 partidas do clube na temporada. Além disso, também foi o atleta com mais tempo em campo: ao todo, foram 1.750 minutos.

“Para mim, ter sido o único jogador a ser titular em todos os jogos é muito importante, até porque tinha bons jogadores na minha posição”, comentou Thiagão.

Outro detalhe importante para a sequência de jogos é não receber três cartões amarelos durante a competição – outro mérito para Thiagão. O jogador levou apenas dois cartões amarelos durante toda a Série A3. “O segredo é se preparar para encarar tantos jogos e viagens. É fazer o simples e prestar atenção naquilo que é pedido”, contou.

Campanha frustrante

O zagueiro afirmou que trocaria a marca pessoal por uma melhor campanha na Série A3. “Trocaria isso por uma classificação”, declarou o jogador.

Thiagão pede equilíbrio para o Comercial vencer o Flamengo na decisão de amanhã. “Esse jogo vai depender muito do emocional equilibrado. Mas, claro, teremos que jogar futebol também”, analisou.



    Mais Conteúdo