Comercial tem 37,7% de chances de ser rebaixado à última divisão

11/04/2017 14:59:00

Em situação delicada na Série A3, Leão do Norte pode amargar o maior vexame de sua história

Roberto Galhardo / Especial
Torcedor sozinho na arquibancada do estádio Palma Travassos (foto: Roberto Galhardo / Especial)

 

Em crise profunda, o Comercial tenta sarar suas feridas para evitar a maior mácula de sua história: o rebaixamento à última divisão de São Paulo, equivalente à quarta série.

No jogo que vale a honra de seus quase 106 anos de história, o Leão do Norte terá que vencer o já rebaixado Flamengo, domingo, em Guarulhos, e torcer por uma combinação de resultados para evitar a queda - o empate por 1 a 1 com o Atibaia, no último domingo, colocou o Comercial pela primeira vez no Z6. “Não podemos esmorecer. É uma questão de honra superar essa situação”, avaliou o presidente Brenno Spinelli.

A situaçao dramática do Comercial foi analisada em números pelo Doutor em Estatística pela USP (Universidade de São Paulo) e produtor do Chance de Gol, Marcelo Leme de Arruda. Segundo ele, o Leão tem 37,7% de riscos de ser rebaixado contra 42,2% do Noroeste e 49,3% do Marília.

Apesar de estar atrás dos rivais que ocupam o 13º e o 14º lugar, respectivamente, o Comercial tem mais chances de se salvar da degola por enfrentar um time já rebaixado. “Além de vitórias, empates e derrotas, nós levamos em conta a diferença de gols”, explicou Arruda. 

ÚLTIMA RODADA

De acordo com o estatístico Marcelo Leme de Arruda, o Comercial tem 44,87% de chances de vencer o Flamengo, em Guarulhos. Em caso de vitória, estará virtualmente salvo da degola. O Leão completou quatro jogos sem vitórias na Série A3 após o empate por 1 a 1 com o Atibaia, no Palma Travassos.



    Mais Conteúdo