Botafogo luta na Arena Corinthians, mas perde por 1 a 0 e está fora do Paulistão

09/04/2017 18:13:00

Timão conquista a classificação à semifinal; Tricolor volta a jogar na Série C do Brasileiro

Rogério Moroti/Agência Botafogo
Francis em jogada de velocidade sobre o Corinthians (foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

 

Por um único gol em dois confrontos diante do Corinthians, marcado neste domingo (9) pelo meia-atacante Rodriguinho, o Botafogo não conseguiu avançar à semifinal do Paulistão. Depois de empatar por 0 a 0 em Ribeirão Preto, o Tricolor foi até a Arena Corinthians, em São Paulo, para o jogo de volta, e perdeu do Timão por 1 a 0.

Classificado, o Corinthians aguarda o próximo adversário - São Paulo, Santos ou Ponte Preta; a definição será nesta segunda-feira (10). Eliminado, o Botafogo voltará a jogar somente na Série C do Brasileiro – estreia em maio contra o Bragantino, fora de casa.

Enquanto teve espaços, o Botafogo foi valente diante do Corinthians. Priorizou a defesa para levar a decisão para os pênaltis e depois que sofreu o gol de Rodriguinho, no primeiro tempo, tentou atacar um pouco mais em busca do empate. O Pantera encerra o Paulistão com quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 43%. Em 2018, o clube tricolor completará dez participações seguidas na elite do futebol paulista.

O jogo

Com o apoio da torcida, o Corinthians se atirou ao ataque e foi mais ofensivo que o Botafogo. No primeiro minuto de jogo, Jô recebeu de frente para o gol, mas o goleiro Neneca salvou o Botafogo. Aos oito, a defesa tricolor falhou, Rodriguinho teve a chance de marcar ao tentar encobrir o goleiro, mas errou o lance.

O Botafogo respondeu aos 22, em cabeçada do centroavante Marcão que obrigou o goleiro Cássio a fazer grande defesa. Aos 37, o gol. Jadson cruzou da direita na cabeça de Rodriguinho, que desviou e fez o único tento do jogo.

Na etapa final, o técnico Moacir Júnior alterou o time botafoguense, colocando outros homens de frente: Kauê, Bernardo e Wesley. Mas o time não conseguiu chegar com perigo à meta de Cássio. Foi a 12ª vitória corintiana em 2017, sendo oito por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Público: 33.491 pagantes
Renda: R$ 1.681.481,10
Cartões amarelos: Rodriguinho (COR); Fernandinho, Samuel Santos, Gualberto e Marcão Silva (BOT)
Gol: Rodriguinho 37'1º (1X0)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Pedrinho) e Rodriguinho (Marquinhos Gabriel); Romero (Clayton) e Jô
Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO
Neneca; Samuel Santos, Matheus Mancini, Gualberto e Fernandinho (Kauê); Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos ( Bernardo); Francis (Wesley) e Marcão
Técnico: Moacir Júnior
 



    Mais Conteúdo