Comercial empata em casa e entra na zona de rebaixamento para a última divisão

09/04/2017 12:50:00

Empate por 1 a 1 com o Atibaia no Palma Travassos aumenta o drama comercialino

Roberto Galhardo / Especial
O Leão chegou a criar algumas chances, mas não passou do empate por 1 a 1; veja mais fotos na galeria (foto: Roberto Galhardo / Especial)

 

Sem ganhar há quatro jogos e em queda livre no Campeonato Paulista da Série A3, o Comercial precisava de um resultado positivo no duelo deste domingo (9) contra o Atibaia, no estádio Palma Travassos, pela penúltima rodada. Mas, como tem sido nas outras partidas, faltou atitude em campo para o Bafo acabar com o sofrimento. O Leão chegou a criar algumas chances, mas não passou do empate por 1 a 1.

VEJA FOTOS

O resultado, que amplia para cinco o número de jogos sem vitória, colocou o time de Ribeirão Preto na zona de rebaixamento para a Segunda Divisão, equivalente à quarta e última série do Estado. O Comercial irá para a rodada final com a “corda no pescoço”. Tem 24 pontos e corre sérios riscos de queda, o que seria o maior vexame em seus quase 106 anos de história - o clube jamais esteve na última divisão.

Para não cair, o Comercial precisará vencer o já rebaixado Flamengo, em Guarulhos e ainda torcer por derrota de outros adversários, como Noroeste e Marília. Todos os jogos da última rodada serão no próximo domingo (16), às 10h.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Atibaia começou melhor e pressionou o Comercial durante toda a primeira etapa. O Leão também teve chances efetivas de gol, mas não conseguiu marcar. E de tanto atacar, o Atibaia conseguiu balançar as redes nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, em uma falha do Leão após saída errada de Dionatan, Gilsinho aproveitou e deixou Robson na cara do gol, que fez o gol de cabeça.

O Comercial voltou melhor na segunda etapa e partiu em busca do empate. Aos 33 minutos, Mateus Totô recebeu dentro da área e se atirou na bola para deixar tudo igual. O time teve a chance da virada, mas desperdiçou e seguirá no desespero por mais uma rodada. O torcedor protestou de maneira pacífica contra Brenno Spinelli, que pode entrar para a história como o presidente do rebaixamento à quarta série.
 



    Mais Conteúdo