Há quase 26 anos, Botafogo venceu o Corinthians pela última vez

08/04/2017 17:02:00

Andrioli relembra triunfo sobre o adversário deste domingo (9) pelas quartas de final do Paulistão

Renato Lopes / Especial
Paulinho Andrioli relembra a cobrança de escanteio no estádio Santa Cruz que resultou no gol do atacante Bira; desde então, o Botafogo nunca mais venceu o Corinthians (Foto: Renato Lopes / Especial)

 

Não é todo torcedor que tem na memória qual foi a última vitória do Botafogo sobre o Corinthians, adversário deste domingo (9) pelas quartas de final do Paulistão. Para lembrar quem foi o autor da assistência que resultou no gol do Pantera, então, o exercício é ainda mais desafiador. Você, botafoguense, se recorda de Paulo Andrioli?

Foi dos pés dele que saiu o gol que garantiu o triunfo do Tricolor sobre o Corinthians por 1 a 0, no dia 14 de agosto de 1991. Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o meiocampista contratado junto ao Fluminense, na época com 24 anos, cobrou escanteio da direita para Bira, de cabeça, marcar o único gol da partida no Santa Cruz. “Nós fizemos um grande jogo, vencemos e convencemos. Conseguimos enfrentar o Corinthians de igual para igual”, relembrou Andrioli.

A convite do A Cidade, o ex-jogador esteve na tarde desta sexta-feira (7), no mesmo palco. Desta vez não com a obrigação de balançar as redes ou dar passes geniais. A missão era apenas relembrar a última vitória do Tricolor sobre o Timão. Exímio cobrador de faltas e escanteios, ele contou que o gol do Pantera saiu de um lance treinado à exaustão.

“O nosso time tinha bons cabeceadores, eu costumava bater a bola em direção ao gol. Nós até brincávamos que o Bira tinha sorte para fazer gol. Ele era baixo, mas naquela jogada soube se posicionar”, contou.

Andrioli crê em vitória e pede coragem ao Botafogo

Apesar de reconhecer a força do Corinthians diante de sua torcida, Paulinho Andrioli acredita na classificação do Botafogo para as semifinais do Paulistão no duelo deste domingo, em São Paulo.

“O Botafogo deve se cuidar defensivamente, mas não pode deixar de atacar. O principal é acreditar, não tem bicho de sete cabeças e o Corinthians não vem fazendo um ano de causar impacto”, afirmou o ex-jogador, que atua como empresário desde 2004.

Contratado no início de 1991, Andrioli defendeu o Botafogo por cerca de nove meses. Na memória, o gaúcho nascido em Novo Hamburgo guarda o carinho por Ribeirão Preto, cidade que o abraçou e onde viveu grandes momentos.



    Mais Conteúdo