Sorgi tenta superar má fase em sequência de Challengers

22/03/2017 19:40:00

Tenista 347º da ATP quer recuperar posições perdidas no ranking com torneios no Panamá, San Luis Potosí e Flórida

Mastrangelo Reino / A Cidade

 

Eliminado na primeira rodada do qualifying de Santiago e Buenos Aires, o tenista sertanezino João Pedro Sorgi inicia na próxima semana a disputa de uma sequência de cinco torneios Challenger no Panamá, San Luis Potosí e Flórida. “A minha meta é competir em alto nível em torneios deste nível”, comentou Sorgi.

O atual 347º da ATP vai tentar se recuperar no ranking, após seguidas quedas nas últimas semanas. Em dezembro do último ano Sorgi conseguiu uma arrancada impressionante e chegou a figurar no 343º lugar, além de estar entre os oito melhores tenistas brasileiros.

Na última terça-feira (14), o tenista sertanezino foi eliminado do Challenger de Buenos Aires pelo argentino Leonardo Mayer (141º), que marcou um duplo 6/2, em 64 minutos. No Challenger de Santiago, Sorgi foi superado pelo boliviano Hugo Dellien, por 2 sets a 0.

Apesar das eliminações, o tenista afirmou que está mais maduro depois do convite para participar dos torneios da ATP – Brasil Open e Rio Open, em fevereiro deste ano. “Foram duas competições importantes para colocar em prática todo o aprendizado dessas semanas em torneios ATP”, comentou Sorgi.



    Mais Conteúdo