Para a Ferroviária, contra o Timão será o 'jogo da vida'

17/03/2017 20:09:00

Confronto que marca o líder e o lanterna da competição pode ser um divisor de águas para a Ferrinha

Marcos Leandro/Arquivo ACidadeOn Araraquara
Corinthians e Ferroviária empataram ano passado em 2 a 2 (Marcos Leandro/Arquivo ACidadeOn Araraquara)

 

Não há dúvidas. Contra o Corinthians na Arena da Fonte será o famoso ‘jogo da vida’ para a Ferroviária nesse Paulistão. O resultado final dessa partida pode ser decisiva para que o time dê uma arrancada em busca pela permanência na primeira divisão do estadual ou vá para as três últimas rodadas precisando de uma grande combinação de resultados para se salvar.

A partida acontece nesse domingo (19), às 16 horas. Mesmo jogando em casa, a Ferroviária terá de se contentar em ter grande parte da torcida contrária. Aproveitando o bom momento do time, a Fiel deve comparecer para ver de perto os seus ídolos, como o goleiro Cássio e o meia Jadson, além do xodó Kazim.

Mas a Ferrinha, mesmo com a pior campanha da competição até aqui, promete ‘engrossar o caldo’ e se superar para computar os três pontos. E a presença e o apoio da torcida nesse momento difícil do time anima o treinador PC de Oliveira.

“Vimos no treino faixas dos torcedores e muitas delas acreditando na Ferroviária. O importante é que todo araraquarense gosta de estar aqui [na Arena] para ver uma partida de série A1. Essa desconfiança da torcida só vai acabar se a equipe produzir bem e não há oportunidade melhor para termos essa primeira vitória em casa”, disse PC em entrevista coletiva.

O adversário
PC de Oliveira não esconde que espera que o Corinthians faça um rodízio no time após ter jogado na quinta pela Copa do Brasil, dando uma vantagem para o time de Araraquara. “É difícil falar em pontos fracos do Corinthians. Temos que nos preocupar com o nosso nível de atuação e acho que a gente tende a melhorar muito no domingo”, afirmou.

Capixaba é cortado

Às vésperas da partida diante do Corinthians, o elenco afeano perdeu Capixaba, para as rodadas decisivas do Paulistão. O atacante sentiu uma lesão muscular e não disputa a reta final do estadual.

Capixaba sofreu uma lesão muscular na coxa direita, durante treino de finalização na Arena da Fonte Luminosa. Sob a supervisão do Dr. Fábio Porto, o jogador realizou exame de ressonância na manhã de hoje, confirmando a lesão. O tempo de recuperação é de 4 a 8 semanas, impossibilitando o atleta de disputar as partidas contra Corinthians, São Bernardo, Ituano e Botafogo.

Meia é inscrito
Para o lugar do atacante a AFE inscreveu Zé Mário, que retorna à equipe após quase 3 meses de recuperação. O atleta lesionou-se em jogo-treino contra o Linense, no dia 25 de janeiro, na Arena da Fonte Luminosa e, desde então, vem trabalhando para atingir a forma física ideal e ajudar a Locomotiva na reta final do Paulistão.

Relembrando
A partida entre Ferroviária e Corinthians acontece no domingo (19), às 16 horas, na Arena da Fonte Luminosa. O Timão treina no sábado pela manhã antes de viajar para Araraquara no período da tarde.

 



    Mais Conteúdo