Com 26% de aproveitamento, PC cobra 'novo ânimo' dos jogadores

15/03/2017 20:14:00

Treinador reforça trabalho mental com o elenco antes de confronto decisivo na Arena da Fonte

Amanda Rocha/ACidadeOn Araraquara
PC de Oliveira cobra mentalidade forte dos jogadores da Ferroviária (Amanda Rocha/ACidadeOn Araraquara)

 

O retrospecto não é nada animador. São três derrotas seguidas. Apenas quatro pontos conquistados em 15 disputados. Somente 26% de aproveitamento nas últimas cinco rodadas. O adversário? O Corinthians, o dono da melhor campanha do campeonato até aqui.

Mesmo com todas as adversidades, o treinador PC de Oliveira acredita que a Ferroviária pode bater de frente com o Timão, que vem com um time misto para Araraquara. Mas para isso, precisa mudar a mentalidade. O jogo acontece no domingo (19), às 16 horas, na Arena da Fonte.

“O estado de ânimo da equipe é muito ruim. Precisamos muda-lo para a gente iniciar essa busca e recuperação já no domingo”, disse o técnico afeano em entrevista coletiva essa semana.
Pressão no cargo.

PC de Oliveira, que é o treinador da Seleção Brasileira de Futsal, não teme deixar o comando da Ferrinha antes do campeonato terminar. Após três derrotas seguidas, ele deixa a decisão para a diretoria e nega que tenha pedido para sair.

“Eles [diretores] estarão sempre à vontade para tomar as decisões para o bem da Ferroviária e da cidade. Eu nem tenho contrato assinado. Temos que procurar soluções dentro do elenco para que esse trabalho produza o resultado esperado”, afirma.

Agora o jeito para a Ferroviária é conquistar o maior número de pontos nos últimos quatro jogos e torcer para que os adversários que brigam para não serem rebaixados também não vençam seus jogos. Pelo regulamento, as equipes com as duas últimas campanhas serão as rebaixadas.
 



    Mais Conteúdo