Torcedores da Afeganistão invadem Arena da Fonte e agridem seguranças

07/03/2017 08:37:00

Derrota da Ferroviária para o São Bento terminou em confusão no vestiário

A derrota da Ferroviária para o São Bento, na noite de segunda-feira (06), provocou a revolta de alguns torcedores da organizada Afeganistão. Pelo menos oito integrantes da torcida se envolveram em um confronto que deixou seguranças do clube araraquarense feridos.

A confusão começou logo após a partida. Os suspeitos invadiram uma área restrita do estádio com o objetivo de falar com os jogadores e tirar satisfação a respeito da derrota da Locomotiva, por 1 a 0, que deixou o time em situação complicada no Campeonato Paulista. Seguranças foram chamados para barrar a organizada. Segundo relato dos profissionais, eles tentaram convencer os torcedores a sair do local porém, um jovem de 18 anos se recusou e acendeu um rojão de 12 tiros e apontou para um vigia.

O disparo atingiu a cabeça do segurança causando ferimentos leves. Houve uma briga generalizada e outro segurança também foi atingido, desta vez, com socos no rosto. Assim que a PM chegou ao local os torcedores fugiram, menos o rapaz de 18 anos, que acabou detido. O rojão foi apreendido.

Na delegacia o suspeito negou contou ainda que os seguranças agiram com violência, agredindo os torcedores e por isso se envolveu na confusão.

Diante do relatado o delegado registrou o caso como ameaça e lesão corporal.Ninguém foi preso. O caso deve ser apurado pelo 3º Distrito Policial. Câmeras de segurança teriam filmado a ação e as imagens devem ser usadas para ajudar a esclarecer o caso.

Se a ocorrência for registrada na súmula da partida o episódio pode complicar ainda mais a lanterna Ferroviária que pode ser punida com a perda de mando de jogos na Arena da Fonte.
 



    Mais Conteúdo