Com 1,90m de altura, Marcão será referência na grande área

17/01/2017 12:05:00

Recém-contratado, atacante de 31 anos chega para ser o 'homem-gol' do Botafogo no Paulistão

Matheus Urenha / A Cidade
Marcão, de 1,90m, é um dos mais altos do elenco ao lado do goleiro Neneca; por outro lado, atacante Serginho tem apenas 1,69m (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

Tamanho pode até não ser documento, mas que impõe respeito, impõe. Que o diga Marcão. Contratado na última semana, o atacante de 31 anos chegou para ser o “homem-gol” do Botafogo no Paulistão. Com 1,90m de altura, o atacante intimida os adversários com sua estatura.

Para efeitos de comparação, Marcão tem a mesma estatura do goleiro Neneca. Serginho, o seu companheiro de ataque, mede apenas 1,69m - 21 centímetros a menos que o novo camisa 9 botafoguense. “Essa característica ajuda qualquer centroavante. Fico em contato o tempo todo com os zagueiros e, por conta da minha altura, consigo levar vantagem em algumas jogadas”, disse o atacante botafoguense.

Marcão tem a força física e o posicionamento como principais atributos. Não à toa, é visto como um exímio jogador de área pelos dirigentes do clube. A possibilidade de o time abusar das jogadas laterais e cruzamentos são vistos como a combinação perfeita para o sucesso do atacante no Tricolor no Estadual.

“Os jogos tem sido decididos nas bolas aéreas, mas não é só pelo alto que sei jogar. Por baixo não me considero lento”, relembrou Marcão. “A gente precisa dele na frente fazendo os gols, mas defensivamente [nas bolas paradas] ele também poderá nos ajudar bastante”, comentou Neneca.



    Mais Conteúdo