Nicholas garante índice para Mundial da Rússia

18/12/2014 14:18:00

Nadador ribeirão-pretano vence Cielo e leva o ouro

Satiro Sodré/Divulgação
Nicholas Santos está confirmado no Mundial de Kazan

Um dos principais nadadores brasileiros dos últimos anos, o ribeirão-pretano Nicholas Santos conquistou na manhã de ontem o índice para representar o País no Mundial de Esportes Aquáticos de 2015, que será em Kazan, na Rússia. O atleta da equipe Unisanta, de Santos, faturou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sênior, na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro, ao cravar o tempo de 23s01 nos 50m borboleta - o índice que garante vaga ao Mundial é de 23s07.

Nicholas venceu Cesar Cielo, que registrou 23s69 e ficou com a prata. Mais tarde, Cielo também conquistou o índice ao cravar 22s91 - segundo melhor tempo do mundo na temporada. Na semana passada, os dois nadadores competiram no Mundial de Doha, no Qatar, ajudando o Brasil a ser a equipe com maior número de medalhas de ouro: sete. “Fiquei bem animado. Os 100m borboleta é amanhã [hoje] e vamos ver se consigo nadar pra 52 [segundos]”, declarou Nicholas.

Além deles, outros três conseguiram índices para o Mundial: Guilherme Guido, Felipe França e João Gomes Júnior. O Brasileiro Sênior é realizado simultaneamente ao Torneio Open. Os oito melhores tempos da manhã do Brasileiro Sênior passam para o Open, disputado à tarde.
 



    Mais Conteúdo