Tropeço não abala confiança do Tricolor de Ribeirão Preto

21/08/2018 10:43:00

Léo Condé reconhece dificuldade na armação de jogadas, mas crê na reabilitação e convoca torcida para decisão

No almeidão: Pimentinha foi muito marcado pelos defensores do Botafogo-PB no 1º duelo pelo acesso à Série B (foto: Raul Ramos / Agência Botafogo)

A primeira parte da decisão pelo acesso à Série B teve como vencedor o Botafogo-PB. No domingo (19), o time paraibano fez valer o fator casa e venceu o Tricolor por 1 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).  

O resultado obriga agora o Pantera a devolver o placar com vitória por um gol de diferença para levar a decisão para a disputa por pênaltis ou então com um triunfo por dois gols de vantagens para conquistar o acesso de maneira direta. O Belo joga pelo empate para ficar com a vaga.  

Apesar do tropeço no jogo de ida das quartas de final da Série C, jogadores e comissão técnica do Tricolor mantêm a confiança na conquista do objetivo da temporada.  

"Queríamos um resultado positivo ou um empate, mas se perdêssemos a preocupação era que não fosse por um placar elástico. O placar de 1 a 0 é totalmente possível de ser revertido em Ribeirão", afirmou o técnico Léo Condé.  

O prejuízo não foi maior graças à intervenção salvadora de Tiago Cardoso. O goleiro defendeu cobrança de pênalti e o rebote do meia Marcos Aurélio quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Confiança
 

O treinador adiantou, logo após o jogo em João Pessoa, que o setor de criação é um dos pontos que pretende melhorar. Condé escalou o time com três volantes. Recém-liberado do departamento médico, Tchô ficou como opção no banco no 1º duelo contra o Botafogo-PB.  

"A gente já vai poder ter o Tchô à disposição e sentimos um pouco de dificuldade na articulação de jogadas no setor de meio para fazer a bola chegar nos homens de frente. Não é nada desesperador. O torcedor pode ir domingo (26) no Santa Cruz porque nós estamos vivos na competição. O torcedor pode ter certeza que vai ver um time que vai brigar muito pela classificação", ressaltou o treinador.  

Outra mudança que pode ocorrer também será na lateral esquerda. Daniel Vançan cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e brigará pela posição com Peri.



    Mais Conteúdo