Botafogo conta com bom desempenho como visitante para defender 2º lugar

Em oito partidas realizadas até aqui longe de Ribeirão Preto, a equipe do técnico Léo Condé conquistou quatro vitórias

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Luís Augusto

Expectativa: Elenco botafoguense observa movimentação em treino (foto: Weber Sian / A Cidade)


Com o segundo melhor aproveitamento como visitante dentre todos os times que participam da Série C do Brasileiro, o Botafogo espera demonstrar mais uma vez que pode se portar bem jogando fora de Ribeirão Preto para ao menos se manter com a 2ª colocação do Grupo B. 

Em oito partidas realizadas até aqui longe de Ribeirão Preto, a equipe do técnico Léo Condé conquistou quatro vitórias - contra Luverdense-MT, Ypiranga-RS, Bragantino e Joinville-SC -, empatou com o Tupi-MG e perdeu para Operário-PR, Cuiabá-MT e Volta Redonda-RJ.  

Este desempenho dá um aproveitamento acima da média de 54,1% dos pontos disputados fora do Estádio Santa Cruz. Só o Operário-PR, que somou um ponto a mais que o Pantera em jogos como visitante e tem 58,3% de aproveitamento, tem campanha superior.  

Para não depender do resultado do Cuiabá-MT contra o Bragantino, em Bragança Paulista, o Tricolor espera manter o rendimento fora de casa diante do Tombense-MG, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. A vitória garante pelo menos o 2º lugar, mas, se empatar ou perder, o Botafogo será obrigado a torcer por um tropeço do Cuiabá-MT para não cair ao 3º lugar. 

Apenas  

2 pontos separam o Botafogo, 2º colocado do Grupo B, do Cuiabá-MT, 3º da chave. A briga pelo 2º lugar vale o direito de decidir o mata-
-mata do acesso em casa.

Curtas do Pantera  

O atacante Éverton Santos será desfalque certo contra o Tombense-MG porque cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O volante Leandro Salino e o meia Marquinhos são os candidatos a ficar com a vaga de Éverton Santos.
Elenco realiza hoje à tarde o último treino em Ribeirão. Amanhã será iniciada a 1ª parte da viagem com destino a Juiz de Fora-MG.


0 Comentário(s)