Garantia de colocação do tricolor fica para a última rodada

Vitória contra o Ypiranga-RS mantém Tricolor em 2º, mas time terá que defender posição em último jogo contra o Tombense-MG

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Luís Augusto

Na rede: Pimentinha comemora o 2º gol marcado pelo Botafogo (foto: Raul Ramos / Agência Botafogo)
 
Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.  
Diga não às fake news!


O Botafogo fez o dever de casa no último sábado ao vencer o Ypiranga-RS, por 2 a 0, no Santa Cruz. Porém, não foi dessa vez que o time conseguiu garantir matematicamente um lugar entre os dois primeiros do Grupo B da Série C. O time já está classificado às quartas de final, mas busca a vaga na 1ª ou 2ª colocação para garantir o segundo jogo do mata-mata do acesso em casa.  

Com 34 pontos, o Tricolor está em 2º na chave, apenas um ponto atrás do Operário-PR, que nesta rodada ficou no empate, em 1 a 1, com o Bragantino, em Ponta Grossa (PR). Já o Cuiabá-MT aparece em 3º, com 32 pontos, e bateu o Tombense-MG por 2 a 1, na Arena Pantanal.  

A última rodada será definitiva e todos os confrontos da chave acontecem no próximo sábado, às 17h. O Botafogo enfrentará o Tombense-MG - que não tem mais aspirações na Série C - em Tombos (MG). A vitória garante ao Tricolor ao menos com a 2ª colocação.  

A liderança poderá ser obtida com um triunfo combinado com o Operário-PR, no máximo empatando com o Luverdense-MT, em Lucas do Rio Verde (MT).  

Se empatar ou perder, o Botafogo terá que torcer para que o Cuiabá-MT não vença o Bragantino, em Bragança Paulista, para se manter entre os dois primeiros. Aliás, o Bragantino carimbou a 4ª vaga do Grupo B, com 26 pontos, e é o único que não pode mudar de posição.

Força máxima?  

Preocupado com o desgaste da viagem para Tombos, a 815 km de Ribeirão Preto, e com os pendurados por dois cartões amarelos, o técnico Léo Condé não descartou a chance de poupar titulares.  

"Temos que nos preocupar em não correr riscos e vamos avaliar durante a semana o que vamos fazer. Temos dois jogadores para cada posição no elenco, então, qualquer equipe que mandarmos para o jogo será muito competitiva", disse o treinador. 

Última Rodada da 1ª Fase da Série C 

Grupo B Sábado (11), às 17h
- Bragantino (4º/26 pontos) x Cuiabá-MT (3º/32 pontos)
- Volta Redonda-RJ (8º/19 pontos) x Joinville-SC (10º/13 pontos)
- Tombense-MG x (6º/21 pontos) x Botafogo (2º/34 pontos)
- Luverdense-MT (5º/21 pontos) x Operário-PR (1º/35 pontos)
- Ypiranga-RS (9º/19 pontos) x Tupi-MG (7º/20 pontos)

Grupo A Sábado (11), às 19h30
- Santa Cruz-PE (3º/25 pontos) x Salgueiro-PE (10º/17 pontos)
- ABC-RN (7º/21 pontos) x Atlético-AC (2º/27 pontos)
- Remo-PA (6º/21 pontos) x Náutico-PE (1º/30 pontos)
- Botafogo-PB (4º/25 pontos) x Juazeirense-BA (9º/18 pontos)
- Confiança-SE (5º/22 pontos) x Globo-RN (8º/21 pontos)


0 Comentário(s)