2º colocado em 2017, Gladson Barbosa busca o topo do pódio

20/07/2018 10:08:00

Corredor da equipe do Pinheiros, Gladson Barbosa garante que manterá ritmo; em 2017, foi ultrapassado na reta de chegada da corrida de rua

 

Gladson Barbosa liderou quase toda a integração 2017, mas foi superado na reta final  (Fotos: Renato Lopes / Especial - 2.6.2017)

Mineiro de Montes Claros, mas morador de Ribeirão Preto desde 1995, o corredor Gladson Barbosa, da equipe do Pinheiros, treina forte para conseguir melhorar ainda mais o tempo e o resultado alcançado na Corrida Integração em relação à edição de 2017.   

Gladson liderou a corrida de rua dos 10k em quase toda a sua totalidade, mas na reta de chegada foi ultrapassado por Valdir Sérgio de Oliveira, do Cruzeiro. Ambos fizeram uma chegada emocionante, mas com pequena vantagem para o corredor do time mineiro. Valdir registrou o tempo de 2911", enquanto Gladson cravou 2912".  

"A partir do km 2 já tomei a frente e estava muito bem preparado e pronto para vencer. No final, o Valdir conseguiu fazer uma chegada mais rápida. Acredito que pela decisão de fazer uma prova rápida e agressiva desde o começo paguei o preço no final", afirmou Gladson.  

Mesmo com o 2º lugar no pódio, Gladson valoriza o resultado alcançado na Integração de 2017. "Não considero ter sido uma derrota no ano passado porque a minha postura na prova foi vencedora e o resultado não me deixou chateado.   

Foi só uma questão de colocação no pódio. Existem dois tipos de atletas: aqueles que vão às provas e ficam apenas esperando uma oportunidade para vencer e aqueles que correm para fazer resultados e eu estou nesse grupo, que se preocupa em melhorar seus tempos e não só com vencer provas", garante.  

Os dois corredores foram confirmados para a corrida de rua deste ano, que será realizada neste domingo (22), a partir das 8h, com largada do Parque Maurílio Biagi, em frente ao portão de acesso pela Avenida Elpídio Gomes. Além dos 10k, a Integração também terá caminhada e corrida de 5k.

Bom retrospecto
 
Apesar de Valdir ter levado a melhor na Corrida Integração de Ribeirão, Gladson ressalta que no contexto geral teve muito mais motivos para comemorar em outras provas do ano passado.   

"A Integração foi a única prova que perdi para o Valdir em 2017, então foi uma circunstância de prova mesmo e sempre nos encontramos nas corridas principais do Brasil. Não existe questão de revanche, mas com a presença dele tenho certeza de que o nível da prova estará alto novamente. Cheguei à frente do Valdir no ano passado na Meia Maratona do Rio de Janeiro, Volta da Pampulha e Integração de Campinas, em que fui 4º colocado. Nesse nível que competimos o detalhe faz toda a diferença." 
  

Retirada dos kits começa hoje  

Aos corredores que se inscreveram na Corrida integração de Ribeirão, a retirada dos kits com os números dos competidores e os chips para participar da prova será iniciada hoje. Os kits serão disponibilizados no Centro Médico do Ribeirão Shopping, que fica na Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1.540, no Jardim Nova Aliança, das 10h às 22h.   

O atendimento aos corredores também será feito amanhã, véspera da prova, das 10h às 18h. Cerca de 200 kits restantes para a Integração ainda serão vendidos a quem deseja participar da caminhada ou da corrida dos 5k ou 10k.



    Mais Conteúdo