Esquemas de segurança e interdições são debatidos para a 4ª Corrida Integração

Percurso da prova deste ano terá novidade para quem participar da caminhada e dos 5 km; inscrições são aceitas até domingo (8)

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Luís Augusto

Percurso da prova deste ano terá novidade para quem participar da caminhada e dos 5 km (Foto: Luís Augusto / A Cidade)

 

A 4ª edição da Corrida Integração terá um reforçado esquema de segurança para os corredores participantes da prova e também para sinalizar o trânsito com as vias que serão interditadas ao longo de todo o percurso por ruas e avenidas de Ribeirão Preto. 

Na tarde desta quarta-feira (4), representantes da Polícia Militar, Transerp, Guarda Civil Municipal e da administração da USP (Universidade de São Paulo), se reuniram na sede da EPTV, no Ipiranga, para determinar como será atuação de cada órgão nos pontos de interdições das vias e no plano de segurança para que tudo ocorra bem com a prova.

A maior parte da Corrida Integração será realizada na Avenida do Café. O sentido USP/Centro será totalmente fechado para a circulação de carros durante a realização da corrida. Por outro lado, os corredores inscritos na prova de 5 km terão uma novidade este ano. "Os corredores de 5k e caminhada terão um trajeto diferente na prova deste ano para que eles tenham mais espaço e assim não serem prejudicados por retardatários", afirmou Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais da EPTV.

Os primeiros 2,5 km da Avenida do Café terão uma faixa fechada para a passagem dos atletas no sentido Centro/USP. As demais faixas terão acesso liberado para os carros. "Nossa ideia é superar o número de participantes que tivemos no ano passado quando tivemos dois mil inscritos e cerca de quatro mil participando no dia da corrida", ressaltou Brasileiro.

A Corrida Integração de Ribeirão será realizada no dia 22 de julho, com largada às 8h, do Parque Maurílio Biagi. Além dos 5 km e caminhada, a prova também contará com a competição nos 10 km. As inscrições serão aceitas até o domingo (8) pelo site e as taxas variam de R$ 60 a R$ 100.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.