Comercial goleia o Itapirense e se classifica com antecedência

24/06/2018 12:00:00

Jogando no Palma Travassos, Leão fez 4 a 0 no adverário. Gleyson foi o destaque da partida, com dois gols

Artilheiro Gleyson fez dois gols na vitória do Comercial sobre o Itapirense (Crédito: Mariana Martins/ACidade ON)
Em mais uma ótima partida, o Comercial goleou o Itapirense por 4 a 0 no Estádio Palma Travassos na manhã deste domingo (24), manteve a invencibilidade e garantiu com duas rodadas de antecedência a classificação para a segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.  

Empurrado por 1,5 mil torcedores na Jóia, o Leão balançou as redes com Matheus China, Lineker e duas vezes com o artilheiro Gleyson.   
 


O adversário seguinte, na penúltima rodada, será o Brasilis, fora de casa, no próximo domingo (1). Se o Leão vencer ou o Francana não ganhar, a liderança do grupo estará garantida, o que renderá vantagens na fase seguinte.  

Além de ser a única invicta, com oito vitórias e quatro empates, o Comercial é a equipe que mais marcou gols (30) e menos sofreu (4) entre as 40 que disputam a competição. Com 28 pontos, o Bafo está empatado com o Garulhos que tem uma vitória a mais.  

O JOGO
O Comercial pressionou o adversário desde o início da partida e foi recompensado logo aos 7 minutos: o Itapirense saiu errado e Matheus China tocou para o artilheiro Gleyson, que não desperdiçou.  

Após o gol, o jogo ficou equilibrado, com ambas as equipes esbarrando nas defesas adversárias.  

Mas aos 35 minutos, o Comercial ampliou a vantagem depois de nova bobeada da defesa do Itapirense. Zé Andrade disputou dividida e a bola sobrou para Matheus China, que chutou no ângulo.  

No segundo tempo, o Leão voltou ainda mais ligado e ofensivo.

Aos 21 minutos, Gleyson fez seu décimo gol no campeonato. Após cruzamento de Luanderson, o atacante subiu mais que a zaga e testou firme para o fundo das redes.  

Coube a Liniker fechar a goleada aos 37 minutos. Linda jogada de Luanderson pela ponta esquerda, que tocou para o meia cortar o zagueiro e chutar sem chances para goleiro.  

O Leão ainda teve boas chances com o zagueiro Michael Douglas e o atacante Maycon, mas o gol esbarrou no travessão e na trave.



    Mais Conteúdo