Botafogo supera Luverdense e emplaca quarta vitória seguida

Jogando no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, o Pantera não teve dificuldades para bater o rival do Mato Grosso

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

 

Botafogo venceu a Luverdense e disparou na liderança (Foto: Renato Lopes / Especial)

O Botafogo emplacou na noite deste sábado (23), a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série C. A vítima da vez foi a Luverdense, que foi superada por 3 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O resultado isolou ainda mais o Pantera na liderança do Grupo B. 

Desde o início do jogo, o tricolor do técnico Léo Condé foi bem superior ao adversário do Mato Grosso. Logo aos 8 minutos, veio a primeira grande chance. Pimentinha passou por cinco marcadores e chutou para boa defesa do arqueiro Douglas. 

O Pantera seguiu na pressão até conseguir furar o ferrolho da Luverdense aos 32 minutos. Felipe Augusto invadiu a área e tocou para Caio Dantas. O atacante dominou e bateu, abrindo o marcador foi o terceiro gol dele na Série C. A vantagem deu tranquilidade para a equipe ir para o intervalo. 

E o ritmo não diminuiu no início da etapa final. Aos 6 minutos, o lateral Daniel Vançan cobrou falta, a bola desviou o zagueiro Kaique do Luverdense e foi morrer no fundo do gol de Douglas. Mas ainda faltava o gol do artilheiro da Série C. Aos 9, Pimentinha fez a jogada e tocou para Felipe Augusto que bateu forte e fez o 8º dele no campeonato. 

O placar folgado de 3 a 0 acomodou um pouco o Pantera e os visitantes acabaram fazendo o gol de honra. Paulo Renê aproveitou bobeira da defesa dos donos da casa e marcou. O gol acabou com uma invencibilidade de quase quatro jogos da defesa tricolor. 

Campeonato  

O Botafogo se isolou na liderança do Grupo B com 24 pontos. O segundo colocado é o Operário (20 pontos), que neste domingo (24) recebe o Ypiranga em Ponta Grossa. O time de Santa Cruz está ainda mais folga quando o assunto é G-4. A primeira equipe fora da zona de classificação é o Tombense, que tem 14 pontos e neste domingo (24) visita da Joinville. 

O time de Léo Condé agora volta a campo no próximo sábado (30), às 16h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. São mais sete rodadas até o final da primeira fase da Série C. 
 
Arte: Gaspar Martins



0 Comentário(s)