Torcedores de Ribeirão assistem estreia do Brasil no cinema

Torcedores aprovam experiência de acompanhar jogo da seleção brasileira na Copa da Rússia em telão de sala de cinema

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Luís Augusto

Empresário Leandro Antônio da Silva curtiu jogo do Brasil com a família no cinema (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)
 

Salas de cinema em todo o País, incluindo em Ribeirão Preto, se tornaram estádios de futebol. Pelo menos, esse foi o clima durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo diante da Suíça, na tarde deste domingo, em Rostov-On-Don, na Rússia. Por meio de um projeto do Grupo Globo, uma transmissão especial da partida foi oferecida aos torcedores que buscavam uma nova alternativa para acompanhar o Mundial.

O duelo inicial contra os suíços foi transmitido com imagens da TV Globo, mas contou com narração exclusiva de Gustavo Villani e comentários de Grafite e Mari Palma.

O espaço que sempre exige silêncio dos espectadores teve um ambiente inusitado com gritos e comemorações pelo golaço brasileiro, marcado por Philippe Coutinho, e lamentações e vaias pelo gol de empate anotado por Zuber. O placar final da partida ficou mesmo em 1 a 1.

Apesar do resultado inesperado, quem assistiu ao jogo da Seleção Brasileira aprovou a novidade. "Foi algo totalmente diferente e foi muito legal poder acompanhar um jogo de Copa em uma tela bem maior. Toda a nossa família pôde aproveitar um ambiente muito gostoso e torcer todos juntos", disse a diretora de escola Hitara Lotti Silva, que assistiu ao jogo na sala do UCI Cinemas, do Ribeirão Shopping, ao lado do marido, o empresário Leandro Antônio da Silva, da sogra Francisca Souza Silva e dos filhos Luisa, de 13 anos, e Luiz Henrique, 8.

"Pudemos vivenciar essa experiência pela primeira vez. O Brasil tem potencial para ser campeão e vamos seguir torcendo até o fim", disse o empresário.

O ingresso para acompanhar o jogo no cinema do UCI custou R$ 40 e os próximos jogos do Brasil também serão transmitidos nas salas de cinema de Ribeirão Preto. A seleção brasileira volta atuar pelo Copa do Mundo na sexta-feira (22), às 9h, contra a Costa Rica, em São Petersburgo. O time de Tite divide a 2ª colocação do Grupo E, com 1 ponto cada, enquanto que a líder é a Sérvia, que tem 3, e a lanterna é a Costa Rica, sem pontuação.


0 Comentário(s)