Comercial reencontra a vitória e faz 6 a 2 no Jaguariúna

Goleada manteve o Leão na liderança do grupo 3, equipe é a única invicta do campeonato

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

O Comercial reencontrou a vitória após dois empates e atropelou o Jaguariúna na tarde deste sábado (16), vencendo por 6 a 2 fora de casa, no estádio Alfredo Chiavegato. Com o placar, o Leão se manteve na liderança do grupo 3, com 25 pontos, faltando apenas três rodadas para o término da primeira fase.  

A equipe é a única invicta entre as 40 que disputam a segunda divisão do Campeonato Paulista, com sete vitórias e quatro empates. 


Apesar do adversário fraco, desfalcado com a saída de diversos jogadores e vice-lanterna do grupo, o Comercial só teve tranquilidade a partir da metade do segundo tempo, quando o placar deslanchou.  

Até então, mesmo dominando a partida e sempre à frente do placar, levou dois gols do adversário que colocaram o time em alerta. Mas aos 27 minutos do segundo tempo, com o quarto gol comercialino, a equipe deslanchou para a goleada.  

Lineker (duas vezes), Gleyson, Zé Andrade, Danielzinho e Luanderson balançaram as redes para o Leão. A equipe enfrenta o Itapirense no próximo domingo (24), às 10h, no estádio Palma Travassos.  

O jogo
O Comercial começou pressionando desde o começo da partida e abriu o placar logo aos seis minutos. Após cobrança de lateral, a bola sobrou para o capitão Lineker dentro da pequena área, que chutou forte no canto direito do goleiro.  

Quatro minutos depois, por pouco o Leão não ampliou a vantagem. O atacante Gleyson foi lançado após saída errada do Jaguariúna no meio. Ele deslocou o zagueiro com o corpo e avançou para dentro da área, mas o chute esbarrou na trave.  

Aos 23 minutos, outra boa chance do Comercial: após cobrança de escanteio, o zagueiro Gutti, sozinho, cabeceou para fora.  

As redes balançaram novamente aos 26 minutos: levantamento para dentro da área e o atacante Gleyson, sozinho, cabeceou firme no canto superior direito do goleiro: 2 a 0 Comercial.  

Mesmo dominando a partida, o Leão sofreu um susto aos 37 minutos: o atacante adversário Rômulo foi derrubado em um lançamento dentro da área comercialina. Ele mesmo cobrou rasteiro, deslocando o goleiro, diminuindo o placar.  

Na volta do intervalo, o Comercial fez o terceiro gol novamente aos seis minutos: a zaga do Jaguariúna saiu errado no meio e Gleyson lançou Zé Andrade, que dentro da área bateu firme no alto e não desperdiçou: 3 a 1.  

A tranquilidade do Bafo, porém, não durou muito: quatro minutos depois, o Jaguariúna diminuiu o placar. Cobrança de falta pelo lado esquerdo, Murilo surpreendeu a defesa comercialina e desviou para dentro do gol.

Aos 27 minutos, nova vantagem confortável para o Comercial. Gleyson gingou na entrada da área e cruzou para Lineker, que cabeceou firme. O goleiro defendeu, e no rebote o próprio capitão comercialino balançou as redes: 4 a 2 para o Leão.  

O placar ficou ainda mais favorável aos 38 minutos: Danielzinho cobrou falta, a bola passou pela barreira e caiu no canto esquerdo do goleiro adversário, que não alcançou.  

A porteira fechou três minutos depois. Diogo Almeida fez bela jogada e avançou na linha de fundo do lado esquerdo, rolou para Luanderson que não desperdiçou: Comercial 6 a 2.    

Ficha técnica de Comercial e Jaguariúna


0 Comentário(s)