Operação 'Resgate Verde' no estádio do Comercial

Comercial contrata especialista para tentar recuperar as condições do gramado do Estádio Palma Travassos

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Luís Augusto

No batente: Funcionários do Comercial trabalham no reparo do gramado do Palma Travassos (foto: Rafael Alves / divulgação Comercial)

Motivo de críticas dos próprios jogadores do Comercial, as condições do gramado do Estádio Palma Travassos tem sido um dos grandes desafios do clube. Desde os últimos meses do ano passado, o clube iniciou reformas no terreno, porém, com a sequência de jogos no local, o "tapete" verde não está mais tão verde assim.  

Para amenizar o problema, o Leão do Norte buscou ajuda profissional. "Contratamos uma pessoa que é especialista em cuidar de gramados. Ele vai tentar recuperar, aplicar produtos, areia, húmus e cortar do jeito certo para acertar", revelou o presidente do Comercial, Ademir Chiari.  

Sem jogos pela Segunda Divisão do Paulista em casa por quase duas semanas, a direção espera que este trabalho possa minimizar as imperfeições, mas não será ainda uma solução definitiva. "Sabemos que não vai ficar perfeito, mas vamos tentar adaptar da melhor maneira possível.  

Tem alguns lugares que estão com muita praga e estamos fazendo serviço paliativo. Somente depois do campeonato que saberemos se dá para restaurar mesmo o gramado ou se teremos que trocá-lo", ressaltou Chiari.

Alternativas  

Para poupar o gramado, houve a determinação para que a grande maioria dos treinos do elenco profissional fosse redirecionada para outros campos da região, como Brodowski, por exemplo. O problema é que não são apenas os comandados do técnico Pinho que utilizam o Palma Travassos.  

Todas as equipes de base do Alvinegro, que disputam os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, além do Sub-20, que a partir de agosto irá disputar o Estadual da 2ª divisão nesta categoria, também jogam na casa comercialina. 

"Ainda há uma pequena chance de mandarmos os jogos da base em Cravinhos, mas a Federação Paulista não quer autorizar, então estamos terminando de fazer o banco de reservas no campo do Moura Lacerda para jogar lá", finalizou Chiari. 

Na agenda  

24 de junho, será a data do próximo jogo em casa do Comercial pela Segunda Divisão do Paulista. O duelo será contra a Itapirense, que está em 2º no Grupo 3, com 21 pontos. O Leão lidera a chave com um ponto a mais na tabela. 

Curtas do Leão  

O elenco comercialino realiza treino técnico na manhã de hoje, no campo do Paulista, em Ribeirão. O próximo jogo do Leão do Norte na Segundona será contra o Jaguariúna, no próximo sábado, às 15h, na casa do adversário. O lateral Júlio César, ex-Ipatinga-MG, está em fase final de recuperação de lesão e depois irá assinar contrato com o Leão.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.